Brasileiro

Série B: DM veta dois e aumenta lista de desfalques na Ponte Preta

Renan Fonseca, Guedes, Edson e Roger são baixas certas para o confronto contra o Figueirense, na quinta-feira

Publicado em 13/08/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O técnico Jorginho vai precisar quebrar a cabeça para definir a escalação inicial da Ponte Preta no jogo desta quinta-feira, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

São quatro desfalques certos no time titular. O volante Edson e o atacante Roger receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o rival Guarani, por 1 a 0, no último domingo, em casa, e cumprem suspensão automática.

O zagueiro Renan Fonseca foi vetado pelo departamento médico da Ponte Preta
O zagueiro Renan Fonseca foi vetado pelo departamento médico da Ponte Preta
Nesta terça-feira, Jorginho recebeu duas notícias ruins do departamento médico. Lesionados no dérbi campineiro, o lateral-esquerdo Guedes (contusão na coxa) e o zagueiro Renan Fonseca (contusão na panturrilha) não viajarão com a delegação para Florianópolis.

PROVÁVEIS SUBSTITUTOS
O treinador pontepretano ainda vai comandar um último treinamento em Campinas nesta quarta-feira. O zagueiro Henrique Trevisan deve ser mais uma vez improvisado na esquerda, enquanto Airton entra no lugar de Renan Fonseca.

Washington aparece como provável substituto de Edson. No ataque é onde está a principal dúvida de Jorginho. Tiago Marques e João Carlos são os jogadores do atual elenco que possuem características semelhantes as do suspenso Roger.

Após a vitória diante do Guarani, a Macaca encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória e chegou aos 23 pontos, voltando a encostar no grupo dos quatro melhores colocados.