Brasileiro

Série B: Diretoria da Ponte Preta coloca salários em dia

O técnico Jorginho revelou que os vencimentos que estavam atrasados foram quitados nesta quinta-feira

Publicado em 11/07/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Demorou, mas a diretoria da Ponte Preta finalmente cumpriu o prometido e colocou os salários dos jogadores em dia nesta quinta-feira. Um ânimo a mais para o jogo desta sexta, contra o Oeste, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada da Série B do Brasileiro.

O direito de imagem do mês de junho era para ter sido pago no dia 25, enquanto o salário da carteira de trabalho de julho venceu no último dia 5. Tudo, porém, foi colocado em dia pela diretoria, deixando o clima mais leve.

Diretoria da Ponte Preta colocou os salários dos jogadores em dia nesta quinta-feira
Diretoria da Ponte Preta colocou os salários dos jogadores em dia nesta quinta-feira
"A situação está melhorando. Hoje mesmo entrou o pagamento, todo mundo estava sorrindo, todo mundo estava feliz", revelou o técnico Jorginho em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.

Desde que chegou ao Moisés Lucarelli há quase três meses, o gerente de futebol Gustavo Bueno tinha como principal missão diminuir a folha salarial do elenco. E foi justamente isso que aconteceu. Com 11 dispensas neste período, os gastos da Macaca caíram em 30%.

A Ponte Preta ainda aguarda propostas pelo goleiro Ivan e pelo lateral-esquerdo Abner para ganhar um fôlego no caixa. O objetivo da diretoria, porém, é ficar com parte dos seus direitos econômicos e conseguirem suas permanências até o fim da Série B.