Brasileiro

Série B: CRB confirma acerto com goleiro campeão brasileiro pelo Fluminense

Fernando Henrique não vem sendo aproveitado no Ceará e fez apenas oito jogos nesta temporada

Publicado em 16/07/2019
por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 16 (AFI) - Com média superior a um gol sofrido por jogo, o CRB está muito próximo de apresentar o experiente goleiro Fernando Henrique para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente, o jogador de 35 anos está no Ceará. O jogador vai fazer exames e assinar contrato nesta quinta-feira, em Maceió.

Sem ser aproveitado por Enderson Moreira no Vozão - foram apenas oito jogos nesta temporada -, Fernando Henrique abriu negociação com o CRB nos últimos dias e é aguardado em Maceió ainda essa semana para que sua contratação seja oficializada.

O goleiro Fernando Henrique pode estar trocando o Ceará pelo CRB
O goleiro Fernando Henrique pode estar trocando o Ceará pelo CRB

DESDE 2017

No Ceará desde 2017 - fez 16 jogos neste período -, Fernando Henrique foi revelado nas categorias de base do Fluminense, onde ficou de 2002 a 2010.

Neste período, se sagrou campeão brasileiro (2010), da Copa do Brasil (2007) e bicampeão carioca (2002 e 2005).

OUTROS CLUBES
Além de Ceará e Fluminense, o goleiro passou por América-RN, Internacional de Lages-SC, Remo e Villa Nova-MG. No CRB, Fernando Henrique brigaria por uma vaga entre os titulares com Edson Mardden. O jovem Vinícius Silvestre é a outra opção.

Após a vitória sobre o Guarani, por 2 a 1, na última sexta-feira, o CRB chegou aos 13 pontos e está na nona colocação da Série B. O time volta a campo no sábado, contra o Operário, no Germano Krüger, pela décima rodada.