Brasileiro

SÉRIE B: Bragantino se aproxima do título e América-MG cola no G4

Seis jogos abriram a 34ª rodada na noite desta sexta-feira, movimentando a briga nas duas pontas da tabela

Publicado em 08/11/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro está na reta final e teve mais uma noite de decisões. Seis jogos foram disputados nesta sexta-feira pela 34ª rodada, com o Bragantino se aproximando do título, enquanto a briga pelo acesso ficou ainda mais embolada.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

Confira cobertura completa da Série B!

Em jogo muito movimentado, o Bragantino bateu o Botafogo-SP por 3 a 2 em pleno estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O líder da Série B chegou a abrir dois gols de vantagem, sofreu o empate no fim, mas o experiente Thiago Ribeiro garantiu a vitória com belo chute da entrada da área já aos 48 minutos.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 68 pontos, onze a mais do que o segundo colocado Sport, que joga no sábado contra o Criciúma. O Botafogo, com 47, fica na nona colocação e se afasta da briga pelo G4.

Com acesso garantido, líder Bragantino vence mais uma na briga pelo título
Com acesso garantido, líder Bragantino vence mais uma na briga pelo título

Quem se deu bem na disputa pelo acesso foi o América-MG, que bateu o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café. A vitória levou os mineiros aos 52 pontos, apenas dois a menos do que o Atlético-GO, primeiro time dentro do G4, e que também entra em campo no sábado, contra o CRB.

LONDRINA SE COMPLICA
Na parte de baixo da tabela, o Londrina se complicou. Essa derrota manteve o Tubarão estacionado nos 35 pontos, ficando fora da zona do rebaixamento apenas pelo número de vitórias (10 a 6 contra sobre o Figueirense).

E a situação do Londrina só não se complicou ainda mais porque o Figueirense ficou no empate por 1 a 1 contra o Coritiba no Orlando Scarpelli, mesmo jogando por boa parte da etapa final com um jogador a mais.

O Coxa, mesmo com o tropeço, ainda é o terceiro colocado com 54 pontos, superando o quarto Atlético0GO porque tem 14 vitórias, uma mais do que os goianos.

Mesmo com um jogador a menos, o Coritiba segurou o empate contra o Figueirense
Mesmo com um jogador a menos, o Coritiba segurou o empate contra o Figueirense

VILA NOVA AMEAÇADO
Outra equipe que se complicou foi o Vila Nova, que não saiu do 0 a 0 com Operário no Serra Dourada, em Goiânia. O empate deixa o Vila na 18ª posição com 33 pontos, enquanto o Operário é o oitavo com 49.

Na Vila Capanema, em Curitiba, Paraná e Vitória também ficaram no empate sem gols. Os baianos têm 41 pontos, seis acima da zona do rebaixamento, enquanto o Paraná fica na sexta posição com 51.

Confira os resultados da 34ª rodada
Botafogo
2
x
3
Bragantino
Paraná
0
x
0
Vitória
Vila Nova-GO
0
x
0
Operário-PR
Londrina
0
x
1
América-MG
São Bento
1
x
2
Cuiabá-MT
Figueirense
1
x
1
Coritiba
Guarani
0
x
0
Ponte Preta
Sport
1
x
0
Criciúma
Próxima RodadaVeja a Classificação!