Brasileiro

Série B: Atacante ex-Ponte e Paraná será reforço do Coritiba

Robson estava na Tailândia e assina contrato assim que terminar os exames médicos

Publicado em 09/07/2019
por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - O Coritiba está próximo de anunciar o atacante Robson, ex-Paraná, como reforço. Indicado pelo executivo de futebol, Rodrigo Pastana, o jogador acerta últimos detalhes, como aprovação no exames médicos, antes de assinar contrato.

Dentro do clube, o acerto já é tido como certo. Tanto que o técnico Umberto Louzer até já falou sobre o que espera do atleta para esta Série B do Campeonato Brasileiro.

"Teve uma passagem muito boa pelo Paraná. Ele tem característica de velocidade e enfrentamento, além de um poder de finalização. Ele sabe fazer gols e tem as características que cabem em nosso elenco", analisou.

O vínculo deve ter validade apenas até o final da temporada. Aos 28 anos, Robson estava no Bangkok United, da Tailância, onde fez 15 gols em 34 jogos e deu seis assistências.

Robson é ex-Paraná. (Foto: Divulgação/Paraná Clube)
Robson é ex-Paraná. (Foto: Divulgação/Paraná Clube)
A contratação se dá devido a clara dependência do time no atacante Rodrigão para balançar as redes. Dos nove gols na Série B, sete foram do centroavante que é também o artilheiro da competição.

Robson joga preferencialmente aberto pela esquerda. No entanto, como Rafinha é o titular por aquele lado, a tendência é que, assim que tiver condições de jogo, ele atue pela direita. Outra opção é usá-lo como centroavante, mas diante do faro de gol de Rodrigão, essa opção está descartada.

Além dos atletas já citados, o atacante também terá a concorrência de Juan Alano, Nathan, Lucas Tocantins, Iago Dias, Igor Jesus e Welinton Júnior.

Robson é revelado pela Ponte Preta e jogou também no São Caetano, Anapolina-GO, Ferroviária-SP e Rio Claro-SP.