Copa do Nordeste

Sergipe 1 x 2 Botafogo-PB - Belo cola no líder e afunda Gipão

O time paraibano tem os mesmos oito pontos do Ceará, mas fica atrás no saldo de gols

Publicado em 16/02/2019
por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 16 (AFI) - O Botafogo manteve o bom momento na temporada e deu um passo importante rumo a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste neste sábado ao vencer o Sergipe, por 2 a 1, na Arena Batistão, pela quarta rodada.

Beneficiado pelo empate do Ceará com o Vitória, em Salvador, o Belo divide a liderança do Grupo B com os mesmos oito pontos do Vozão, mas está atrás no saldo de gols (6 contra 2). Já o Gipão amarga a lanterna do Grupo A sem nenhum ponto conquistado até o momento.

O JOGO!
A primeira boa oportunidade foi criada pelo Botafogo aos sete minutos. Nando fez jogada individual e chutou forte. A bola explodiu em Jonathas.

Depois disso, o Sergipe acordou e Maranhão assustou em finalização por cima do travessão. Aos 39, Júnior Batata bateu firme e Saulo espalmou.

Os gols estavam guardados para o segundo tempo. Aos oito, Marcos Aurélio recebeu de Dico, passou pelo goleiro Jonathas e abriu o placar para o Botafogo. O Sergipe parecia totalmente batido e não conseguia produzir nada, até que o empate veio aos 37. Leandro Love aproveitou cruzamento de Ariel e completou de cabeça, de peixinho.

O Botafogo-PB colou no Ceará ao vencer o Sergipe em Aracaju (Foto: Igor Matheus/Portal Infonet)
O Botafogo-PB colou no Ceará ao vencer o Sergipe em Aracaju (Foto: Igor Matheus/Portal Infonet)

DUROU POUCO

A alegria do Sergipe, porém, durou apenas dois minutos. Marcos Aurélio soltou a bomba, Jonathas rebateu e Nando colocou o Botafogo novamente na frente. Nos minutos finais, o Gipão pressionou o Belo em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes novamente.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sergipe busca a reabilitação no dia 2 de março (sábado) contra o Ceará, às 16 horas, na Arena Batistão, em Aracaju. Cinco dias depois (quinta-feira), o Botafogo enfrenta o Vitória, às 21h30, no Barradão, em Salvador. Os jogos são válidos pela quinta rodada.