Sergipano

SERGIPANO: Recém-promovido, Guarany é o primeiro rebaixado no Sergipano

Alviverde foi derrotado pelo Frei Paulistano, tem uma vitória a menos em relação aos adversários e não joga mais pelo estadual

Publicado em 02/03/2019
por Agência Futebol Interior

Frei Paulo, SE, 2 (AFI) - Pelo encerramento da oitava rodada do Campeonato Sergipano, o Guarany de Porto da Folha foi rebaixado após perder mais um jogo, desta vez para o Frei Paulistano, no Jairton Menezes, o 'Titão', em Frei Paulo. Com o resultado, o time não tem mais chances de ultrapassar os adversários por que tem uma vitória a menos.

Em um jogo disputado, os mandantes saíram na frente com um gol de pênalti assinalado por Baco, aos 15 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, porém, Diego, também em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. Ainda no final da primeira etapa, Tiquinho desempatou e voltou a deixar o time de Frei Paulo na frente.

Frei Paulistano derrota e rebaixa o Guarany à Segunda Divisão. Foto: Divulgação/FSF - Divulgação/FSF
Frei Paulistano derrota e rebaixa o Guarany à Segunda Divisão. Foto: Divulgação/FSF

Precisando ao menos de um empate para ter chances de permanência na elite estadual, os visitantes correram atrás do resultado na volta do intervalo e chegaram a colocar uma bola na trave, mas não conseguiram marcar e acabaram voltando à Série A2 do Sergipano com o 2 a 1 desfavorável.

No outro jogo da tarde, o Olímpico conseguiu se manter vivo e respirando por aparelhos após vencer de virada o Dorense por 3 a 1, com gols de Neto Oliveira, Wesley e Amauri - Moreno descontou. Esta foi a primeira vitória dos mandantes, ainda lanternas mas com um jogo a cumprir, e a primeira derrota dos visitantes, que aparecem na terceira posição.

PRÓXIMOS JOGOS

A última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano ocorre toda no dia 10 de Março, um domingo, após o Carnaval. Em Lagarto, o time homônimo recebe o Boca Júnior. Em Nossa Senhora das Dores, o Dorense recebe o Confiança. Em Glória, o Itabaiana recebe o Frei Paulistano em jogo direto pela classificação. Em Aracaju, Sergipe e Olímpico fecham a rodada.

Confira os jogos da oitava rodada!

Confira os resultados da 8ª rodada
Boca Júnior-SE
0
x
1
Sergipe-SE
Confiança-SE
1
x
4
Lagarto-SE
Olímpico
3
x
1
Dorense
Frei Paulistano
2
x
1
Guarany-SE
Próxima RodadaVeja a Classificação!