Brasileiro

Sem espaço no profissional, lateral da base deixa o Guarani: 'Gostaria de feito mais'

Via redes sociais, Lucas Ferron se despediu do Bugre na última terça-feira

Publicado em 20/11/2019
por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 20 (AFI) - Tido como uma das principais revelações recentes nas categorias de base, Lucas Ferron se despediu do Guarani, via redes sociais, na última terça-feira.

O lateral-direito não informou seu destino. O Bugre, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a saída.

O garoto de 20 anos foi um dos destaques do time dirigido pelo ex-técnico Márcio Zanardi na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior - na campanha, Alviverde foi eliminado pelo campeão São Paulo na semifinal e ficou em 4º lugar do principal torneio de base do país.

TALISMÃ

Lucas Ferron se despede do Guarani nas redes sociais - Letícia Martins / Guarani FC
Lucas Ferron se despede do Guarani nas redes sociais

Ferron tinha 60% dos direitos econômicos vinculados ao Guarani e contrato válido até 28 de março de 2022.

No começo do ano, a diretoria estipulou multa rescisória de R$ 8 milhões ao mercado interno e R$ 85 milhões - ou 20 milhões de euros - ao exterior.

Nesta temporada, o jogador participou de 20 partidas pelo sub-20 e marcou cinco gols, todos no Campeonato Paulista - clube campineiro caiu na 3ª fase.

Antes da Copinha, todavia, Lucas foi emprestado ao Itumbiara e entrou em campo duas vezes no Campeonato Goiano, sendo um como titular.

"Novos projetos foram estabelecidos, e novos objetivos traçados. Obrigado diretoria, comissão técnica, e toda a nação bugrina pelo apoio e incentivo que vocês me deram ao longo desses dois anos", escreveu, em sua conta no Instagram.

"Hoje me despeço do Guarani com um sentimento de que o que me foi proposto eu pude concluir da melhor forma possível. Eu gostaria de ter feito mais por esse time, muito mais, mas o mundo do futebol é assim. Mais uma vez... obrigado por tudo nação bugrina", fechou.