Paulista

Seleção FI do Paulista A2 tem domínio nacionalino e dupla de volantes do Bernô

Nacional venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 e emplacou três representantes no time da 13ª rodada

Publicado em 21/03/2019
por Agência Futebol Interior

Com todos os jogos em clima de decisão, a 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 terminou nesta quinta-feira, após início na terça. Mais uma vez, o Portal Futebol Interior contou com o auxílio da imprensa de todo o Estado para escalar a Seleção da Rodada.

Depois de uma vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, o Nacional é o time com mais representantes nesta edição da seleção. Destaque também para o entrosamento no meio de campo, com a dupla de volantes formada por dois jogadores do São Bernardo

CONFIRA SELEÇÃO DA 13ª RODADA:

Luiz Fernando (XV de Piracicaba);

Rafael Ferro (Portuguesa Santista),Fernando Lombardi (Água Santa), Guilherme Garutti (Portuguesa) e Caio (Nacional);

Nando Carandina (São Bernardo), Régis (São Bernardo), Franco (Rio Claro) e Kleiton Domingues (Portuguesa);

Bruno Baio (Votuporanguense) e Matheus Lú (Nacional).

Técnico: Jorginho (Nacional)

________________________________________________________________________

Goleiro: Luiz Fernando (XV de Piracicaba)
O duelo contra o Votuporanguense foi muito sofrido para o XV de Piracicaba. Após ver o adversário abrir dois gols de diferença, o time piracicabano poderia ter levado mais gols, mas Luiz Fernando fez boas defesas para impedir esse desfecho e permitiu que os companheiros buscassem o empate por 2 a 2, com dois gols marcados após os 40 minutos do segundo tempo.

Lateral-direito: Rafael Ferro (Portuguesa Santista)
Sem dúvida, o lateral é um dos jogadores mais regulares do campeonato, com atuações sólidas e bastante equilibradas. No empate por 1 a 1 com o Taubaté não foi diferente. Firme na defesa e boa válvula de escape pro ataque, foi o nome que mais chamou a atenção no Joaquinzão.

Nando Carandina não deixou passar nada. (Foto: Divulgação / São Bernardo)
Nando Carandina não deixou passar nada. (Foto: Divulgação / São Bernardo)

Zagueiro: Fernando Lombardi (Água Santa)
O equilíbrio é o ponto forte do líder Água Santa, que tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa da A2. Um dos pilares do sistema defensivo ézagueiro Fernando Lombardi, que teve mais uma grande atuação e foi o destaque da vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense, sempre seguro e preciso nos desarmes.

Zagueiro: Guilherme Garutti (Portuguesa)
A Lusa sofreu um pouco no setor defensivo, principalmente nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu se acertar e contou com muita disposição de Guilherme Garruti para isso. O defensor ainda roubou a cena lá na frente ao marcar o primeiro gol rubro-verde.

Lateral-esquerdo: Caio (Nacional)
Fez uma partida muito sólida na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, principalmente nos momentos em que subiu para apoiar o ataque, em jogadas de velocidade. Em um desses lances, ajudou a construir a jogada que originou o segundo gol nacionalino, marcado por Ortigoza.

Volante: Nando Carandina (São Bernardo)
É possível dizer que o capitão é a alma do Bernô, sempre entrando em campo com muita vontade. Na vitória sobre o Linense,foi um dos grandes ladrões de bola da equipe, impedindo boa parte das investidas do adversário. Além de defender, ainda teve chance de marcar um gol, mas foi parado por grande defesa do goleiro Igor.

Volante: Régis (São Bernardo)
Vive grande fase. Autor de três gols nos últimos três jogos, foi decisivo nesta quarta-feira ao anotar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Linense. Na rodada passada já havia marcado um belo gol contra o Água Santa. Ao lado de Nando Carandina, tomou conta do meio de campo do Bernô, interceptando tentativas de ataque do Linense.

Bruno Baio marcou duas vezes contra o XV. (Foto: Rafael Bento / CA Votuporanguense)
Bruno Baio marcou duas vezes contra o XV. (Foto: Rafael Bento / CA Votuporanguense)

Meia: Franco (Rio Claro)
Geralmente utilizado como volante, atuou mais adiantado na vitória por 1 a 0 sobre o Juventus e provou o seu valor na articulação. Com boa qualidade no passe e posicionamento inteligente, organizou o meio de campo rio-clarense, além ter marcado o único gol do triunfo que colocou a equipe na quarta colocação.

Meia: Kleiton Domingues (Portuguesa)
Talvez tenha sido a melhor partida do meia com a camisa da Portuguesa. Se apresentou com frequência para os companheiros e chamou o jogo, com iniciativa quando tinha a bola nos pés. Foi ele quem marcou o gol da virada rubro-verde e manteve acesa a esperança de classificação às quartas de final.

Jorginho comanda a seleção da rodada. (Foto: Ale Vianna / Nacional)
Jorginho comanda a seleção da rodada. (Foto: Ale Vianna / Nacional)

Atacante: Bruno Baio (Votuporanguense)
Foi o nome do Votuporanguense no empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba. Depois de dar o cartão de visita com apenas cinco minutos de jogo, quando acertou o travessão e por pouco não marcou um golaço, o atacante mostrou que tem presença de área ao marcar, de cabeça, os dois gols do time de Votuporanga.

Atacante: Matheus Lú (Nacional)
Após desperdiçar três boas oportunidades no primeiro tempo, abriu o marcador para o Naça diante da Inter de Limeira. Logo aos três minutos da etapa final, o avante recebeu enfiada de bola pelo lado direito após rápida trama e saiu frente à frente com o goleiro Rafael Pin. Ele bateu por debaixo do arqueiro limeirense, com categoria, abrindo o placar que acabaria 3 a 0 para o clube da Barra Funda.

Técnico: Jorginho (Nacional)
Depois de duas derrotas seguidas, soube corrigir os erros do time e viu uma uma boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira. Com o resultado, o Nacional segue vivo na briga por uma das três vagas restantes nas quartas de final.