Paulista

Segundona: Tupã confirma Programa Futebol Sustentável diante do Catanduvense

Duelo acontece às 20h de sexta-feira, em Tupã, no estádio Alonsão, pela terceira rodada da segunda fase

Publicado em 15/07/2019
por Agência Futebol Interior

Tupã, SP, 15 (AFI) - O Programa Futebol Sustentável está confirmado para mais uma partida na temporada! Depois de ser sucesso em Itu, para Ituano e Itabaiana-SE, pela Série D; e em Itararé, para Itararé e Mauá, pela Segundona Paulista; a ação estará presente em Tupã e Catanduvense, às 20h de sexta-feira, em Tupã, no estádio Alonsão, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A confirmação de que 2 mil ingressos estão disponíveis a partir desta terça veio na manhã desta segunda-feira, em coletiva realizada no Plenário da Câmara dos Vereadores de Tupã. A solenidade contou com importantes figuras do clube tricolor, casos de Fabiane Bizo Menezes, presidente; Cícero Paulino, vice-presidente; Gilson Menezes, diretor; e Tupãzinho, técnico.

Tupãzinho (e) e Edivaldo Ferraz (d)
Tupãzinho (e) e Edivaldo Ferraz (d)

Do lado da imprensa, Ângelo Neto e João Trentini, da Rádio Nova Tupã; Rodrigo Sturaro, da Band FM e da TV Tem; João Carlos, da Rádio Alta Paulista; Alessandro Dassi, da Jovem Pan; Rafael Venchiarutti, do Jornal Diário; e Tiago Petenucci, da TV Câmara de Tupã; também marcaram presença.

O prefeito Caio Aoqui compareceu e estava acompanhado de Zé Vinagre, secretário de Meio Ambiente; Marco Pinheiro, secretário de Esportes; Ricardo Costa, assessor de Imprensa da Prefeitura; Ribeirão, vereador; e Pastor Elizer, vereador e presidente da Câmara.

APOIO DA FEDERAÇÃO
"Importante sempre ressaltar a figura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia fortemente os clubes do Interior. Muito bacana ver o Tupã solicitando nosso projeto mais uma vez, mostra a força do projeto. O Alonsão vai ficar pintado de vermelho, preto e branco. Vai ser lindo demais", contou o empresário Edivaldo Ferraz.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", completou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d) comandam o Futebol Sustentável - Foto: Oscar Silva
Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d) comandam o Futebol Sustentável - Foto: Oscar Silva

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida. Desde 2016, o projeto já tirou mais de quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.