Paulista

SEGUNDONA: Federação Paulista define datas e horários da competição

Andradina e Tupã, farão o jogo de abertura em Andradina no dia 6 de abril, sábado

Publicado em 05/02/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) – O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta terça-feira as datas e horários do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 2019. A abertura do torneio ficará para o dia 6 de abril, um dia antes do esperado, com a partida entre Andradina e Tupã, em Andradina.

Clique aqui e confira a tabela da competição

No dia 7 de abril, às 10h, acontecerá todo o restante da rodada inaugural. São José e Inter de Bebedouro, que ficaram muito próximos do acesso na temporada passada, caindo na última fase, estrearão contra Paulista e Catanduva, respectivamente. A Inter joga como visitante, enquanto o São José será mandante.

A surpresa da edição foi a não participação do Mogi Mirim, que vive problemas financeiros. Além do próprio Paulista, que foi um dos destaque no último ano, chegando no quadrangular final, Itararé, Francana e Flamengo vão tentar o acesso por mais um ano.

Tupã abrirá a competição contra o Andradina no dia 6 de abril
Tupã abrirá a competição contra o Andradina no dia 6 de abril

VEJA A FÓRMULA DE DISPUTA E OUTRAS CURIOSIDADES
O arbitral que definiu como acontecerá a competição e as novidades da temporada aconteceu na última sexta-feira. A Segundona oferece vagas ao próximo Paulista A3 aos finalistas. A edição de 2019 terá 41 equipes - uma a mais do que há um ano. A estreia está agendada para acontecer em 7 de abril. Ainda ficou definido que serão seis fases até que se defina o campeão.

Na primeira fase, os times estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Na sequência, serão seis grupos de quatro. Garantem vaga à terceira fase: os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros. A etapa, então, terá quatro grupos de quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta - o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista deve ser disputada em 3 de novembro.

DETALHES
A cota dada aos clubes pelas classificações não teve alteração em relação ao ano passado: R$ 35 mil pelo avanço na primeira fase e R$ 10 mil nas etapas seguintes. A competição ainda segue sendo Sub 23.

INSCRIÇÕES
Assim como na última temporada, será permitida a inscrição de até 26 atletas, mais uma relação de jogadores formados nas categorias de base nascidos até 1998, com vínculo ininterrupto com o clube de no mínimo seis meses, tendo disputado ao menos uma competição de base pela própria instituição. Serão permitidas até quatro trocas após o término da Primeira Fase.

GRUPO 1
América
Andradina
Bandeirante
Fernandópolis
José Bonifácio
Osvaldo Cruz
Tupã

GRUPO 2
Francana
Inter de Bebedouro
Catanduva
Catanduvense
Taquaritinga
São-carlense
Matonense

GRUPO 3
Brasilis
XV de jaú
Independente
Jaguariúna
Rio Branco
Itapirense
União Barbarense

GRUPO 4
Itararé
Santacruzense
Assisense
Elosport
Marília
Vocem

Grupo 5
Manthiqueira
Amparo
Joseense
Atlético Mogi
Paulista
São José
União de Mogi

GRUPO 6
Flamengo
Guarulhos
Barcelona Capela
Mauense
Jabaquara
Mauá
União Suzano (USAC)