Libertadores

São Paulo x River Plate (ARG) - Jogão no Morumbi vale a liderança na Libertadores!

Vencedor da partida desta quinta-feira no Morumbi irá ultrapassar a LDU no grupo da Morte

Publicado em 16/09/2020
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - No Grupo D, mais conhecido como Grupo da Morte, São Paulo e River Plate se enfrentarão nesta quinta-feira, às 19 horas, no Morumbi, pela terceira rodada, em busca da liderança na Libertadores. A chave, além de brasileiros e argentinos, tem a LDU entre os campeões do torneio.

E será justamente o clube equatoriano que São Paulo e River Plate tentarão ultrapassar. O São Paulo venceu a LDU, por 3 a 0, na rodada passada e marcou seus três primeiros pontos. O Tricolor tem saldo de dois gols. Os Millonarios, por outro lado, ostentam saldo de cinco tentos.

Também pudera! O River Plate, atual vice-campeão do torneio, desencantou em grande estilo ao golear o Deportivo Binacional por 8 a 0. São Paulo e River Plate estão três pontos atrás da LDU que tem saldo de um gol e venceu os peruanos por 1 a 0.

ATACANTE À DISPOSIÇÃO!
O técnico Fernando Diniz terá à disposição o atacante Pablo, recuperado de um deslocamento de um músculo que liga a costela ao abdômen. Artilheiro do São Paulo com sete gols, Pablo brigará por vaga com Paulinho Boia.

Atacante de volta. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Atacante de volta. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
O também atacante Luciano, no entanto, não estará em campo. Quando ele atuava pelo Grêmio, recebeu uma suspensão de três jogos. Outro desfalque é o experiente lateral-direito Daniel Alves que fraturou o braço direito.

"Acredito num jogo muito difícil. É o primeiro jogo do River após a volta da pandemia, mas não pode se apegar nisso. É um time muito competitivo, joga junto há muitos anos com o mesmo treinador (Gallardo). É um jogo dificílimo, no nível de São Paulo x River Plate. Independentemente de o River estar sem jogo oficial, será um jogo muito difícil pela grandeza e por estar junto com o mesmo treinador há anos",disse o goleiro Tiago Volpi.

FORA DE COMBATE!
O River Plate terá que encarar o São Paulo e falta de jogos há 190 dias por conta da pandemia do novo coronavírus. O técnico Marelo Gallardo ainda terá o desfalque do atacante Lucas Pratto, com lesão na coxa direita. O lateral-esquerdo Milton Casco também está fora após testar positivo para Covid-19.

Problemas para a volta. (Foto: Divulgação)
Problemas para a volta. (Foto: Divulgação)
"Vamos ter uma equipe aguerrida. Da melhor forma que podemos entrar em campo. Os jogadores estão com vontade de jogar, de ganhar", disse o treinador, que resolveu inscrever 29 jogadores na competição, apesar da Conmebol permitir 50 inscritos.