Paulista

São Paulo x Botafogo - Uma nova Era vai começar no Tricolor

A partida deste domingo, no Morumbi, vai marcar a estreia de Hernan Crespo no comando tricolor

Publicado em 27/02/2021
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Uma nova Era vai começar no São Paulo neste domingo. Contratado para substituir Fernando Diniz, o argentino Hernan Crespo faz sua estreia no comando do Tricolor contra o Botafogo. A partida válida pela primeira rodada do Paulistão será às 19 horas, no Morumbi.

O São Paulo está no Grupo B com Ponte Preta, Ferroviária e São Bento. Neste sábado, a Macaca empatou com o Novorizontino, em Novo Horizonte, e o São Bento foi derrotado pelo Mirassol, em Sorocaba.

Já o Botafogo é integrante do Grupo A junto de Corinthians, Internacional de Limeira e Santo André, que enfrentam Red Bull Bragantino, Ferroviária e Santos, respectivamente, também neste domingo.

ESTREIA
A presença de Hernan Crespo no banco de reservas contra o Botafogo era uma incógnita, mas o treinador teve a sua documentação regularizada e vai fazer a sua estreia neste domingo.

Hernan Crespo vai fazer sua estreia no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Hernan Crespo vai fazer sua estreia no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
A principal ausência será o volante Luan, que recebeu uma proposta e deve deixar o clube nos próximos dias. Tanto que ele sequer foi inscrito no Paulistão. Tchê Tchê e Hernanes são as opções, com preferência para o primeiro.

Outra novidade em relação ao time que ganhou do Flamengo, por 2 a 1, pela última rodada do Brasileirão, é na ala esquerda, pois Reinaldo retorna após cumprir suspensão. Assim, Wellington vai para o banco de reservas.

MUITAS MUDANÇAS
Depois de uma temporada pífia - escapou do rebaixamento no Paulistão na última rodada e caiu na Série B do Brasileiro -, o Botafogo passou por uma profunda reformulação em seu elenco. No provável time da estreia, os únicos remanescentes são o goleiro Igor Bohn, o lateral-esquerdo Martineli e o volante Victor Bolt.

Entre as 16 contratações, o nome mais conhecido é o do atacante Rafael Marques, ex-Palmeiras e Botafogo. Ele, porém, não vai estar em campo na estreia por ser uma contratação internacional. A janela só abre no início de março.

Outra novidade vai estar no banco de reservas. Assim que o rebaixamento na Série B foi decretado, a diretoria tricolor anunciou a contratação de Alexandre Gallo, que assistiu aos últimos jogos e iniciou o planejamento para 2021. Sua estreia será neste domingo.