Paulista

Sérgio Carvalho: São Paulo não conseguiu passar pelo teste no Clássico Majestoso

Placar justo, mas jogo de baixo nível técnico no Neo Quimica. Muita pancadaria, muita correria e pouca objetividade.

Publicado em 03/05/2021
por SÉRGIO CARVALHO - -

Disse em comentário anterior que o Corinthians seria o teste ideal para dizer se o São Paulo já estava mesmo pronto para ganhar títulos ou não. O clássico foi disputado na Arena de Itaquera e o resultado final foi de 2 a 2. Placar justo, mas jogo de baixo nível técnico. Muita pancadaria, muita correria e pouca objetividade.

O time de Vagner Mancini fez dois ataques e fez dois gols. O São Paulo fez vários nos dois tempos de jogo, mas não foi capaz de construir um placar que lhe fosse totalmente favorável. Lógico que as alterações feitas por Hernán Crespo influíram decisivamente para a limitada exibição tricolor, mas isso não serve como desculpa.

São Paulo não foi bem com alguns reservas
São Paulo não foi bem com alguns reservas

DESTA VEZ NÃO DEU
Em jogos anteriores, mesmo com seu time reserva, o São Paulo venceu. Bastou pegar um adversário que está acostumado a vencê-lo e a vitória não veio. Prova de que, mesmo em bom momento, ainda não tem um time totalmente confiável. Vai precisar melhorar muito para atingir o seu estágio ideal como sonham comissão técnica, jogadores e torcedores.

De qualquer forma, o Tricolor paulistano é considerado neste momento o melhor time do Paulistão. É o que mais pontos conseguiu (em 11 jogos, faturou 26 pontos, marcou 27 gols e sofreu apenas 8). Seu ataque é disparado o melhor do campeonato. Sua defesa está entre as menos vazadas.

CRESPO VALORIZA MELHOR CAMPANHA NO PAULISTÃO

NÃO ESTÃO PRONTOS
Mas ficou claro no clássico que alguns de seus reservas não correspondem à qualidade dos titulares. Caso de Léo, que não chega nem perto de Bruno Alves; de Igor Vinicius, que nunca vai ser um Daniel Alves na vida ou de Galeano, que precisa crescer muito de produção para um dia brigar por um lugar no ataque titular do São Paulo.

E tem mais. Quando joga com todos os seus titulares, o São Paulo se impõe, marca e ataca com desenvoltura, o que não acontece quando os reservas entram no time. Assim, fica a ideia de que, se disputar a fase decisiva do Paulista com os titulares, o time de Crespo pode disputar o título.

Caso contrário vai oscilar e pode até comprometer o sonho de voltar a ganhar um título paulista depois de mais de dez anos.

Guarani chega melhor para o DÉRBI
Guarani chega melhor para o DÉRBI

DÉRBI NA QUARTA-FEIRA

Mas já que falamos em Campeonato Paulista, vamos lembrar que neste meio de semana os clubes que estão atrasados em seus compromissos, vão cumpri-los em toda a sua extensão.

A rodada programada para o meio de semana contará com os seguintes jogos: quarta- feira, dia 5 de maio, às 20 horas, jogam Ponte Preta e Guarani, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Vejo o Bugre em melhor fase e com maior chance de vencer.

MAIS JOGOS QUINTA

Na quinta-feira, dia 6, mais cinco partidas. Às 20 horas, Novorizontino x Botafogo em Novo Horizonte. São Bento x Internacional, em Sorocaba. Palmeiras x Santos, na Allianz Arena, e Santo André x Mirassol, no Canindé.

Às 22h15, Ferroviária x Ituano, em Araraquara. Meus favoritos são Novorizontino, Palmeiras, Mirassol e Ferroviária.

Nos demais jogos, há muito equilíbrio entre os clubes que estarão em ação.