Brasileiro

BRASILEIRO SUB-20: São Paulo faz 5 a 0 no Grêmio; Flu vence e segue vivo

Diante da Chapecoense, o Tricolor Carioca venceu por 3 a 1 e subiu para o sétimo lugar, com 29 pontos

Publicado em 09/10/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 - Nesta quarta-feira (9), seis jogos deram sequência à 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Fluminense, Santos, Vitória, São Paulo, Coritiba e Bahia garantiram três pontos diante de seus respectivos adversários.

Para o Tricolor Carioca, o resultado foi ainda mais positivo, porque o time segue com chances de avançar às quartas de final. Confira os resultados:

Fluminense 3 x 1 Chapecoense

Jogando nas Laranjeiras, o Fluminense conquistou uma importante vitória rumo à classificação para a próxima fase do Brasileiro Sub-20. Diante da Chapecoense, o Tricolor Carioca venceu por 3 a 1 e subiu para o sétimo lugar, com 29 pontos.

O primeiro gol saiu após Jonatas cruzar na área pela direita, e Ludke tentar afastar o perigo, mas acabar mandando contra o próprio patrimônio. Depois, Jonatas aproveitou sobra da bola após cobrança de escanteio e fez o segundo.

Para fechar, Caio Vitor finalizou com perigo e viu o goleiro catarinense defender. Mas, no rebote, mandou para o fundo das redes. O time adversário descontou nos acréscimos, com belo gol de Paulinho, por cobertura. Com o resultado, a Chape segue no 19º lugar, com 13 pontos.

Foto: Mailson Santana/Fluminense
Foto: Mailson Santana/Fluminense
Botafogo 0 x 2 Santos

No Cefat, em Niterói, Botafogo e Santos entraram em campo sem mais pretensões na competição – ambos não têm mais chances de avançar. No entanto, os times fizeram um jogo movimentado, com boas chances para os dois lados.

Mas quem levou a melhor foi o Peixe, que marcou duas vezes em jogadas de bola parada e venceu por 2 a 0. Aos 32 minutos do segundo tempo, Donizete Bahia cobrou falta com perfeição e abriu o placar.

E, já nos instantes finais, o camisa 16 foi eficiente em mais uma cobrança de falta e fechou o marcador. Com 20 pontos, o Santos ocupa o 14º lugar na tabela, enquanto o Botafogo, com 19, aparece logo em seguida, em 15º.

Vitória 2 x 0 Palmeiras

No Barradão, o Vitória surpreendeu o já classificado Palmeiras e conquistou o triunfo por 2 a 0. Logo aos dois minutos de bola rolando, Paulo Vitor lançou na grande área, e Gabriel foi eficiente para abrir o placar.

Depois, aos 38 da etapa complementar, após jogada iniciada pela esquerda, Erivaldo recebeu boa assistência e ampliou. Com 19 pontos, o Leão é o 16º colocado e não tem mais chances de avançar. Já o Verdão, com 33, ocupa a quarta posição e já está garantido nas quartas de final.

São Paulo 5 x 0 Grêmio

Jogando em casa, o São Paulo não tomou conhecimento do Grêmio e construiu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Galeano aproveitou cobrança de escanteio, foi mais alto do que todo mundo e inaugurou o marcador.

Três minutos mais tarde, o Tricolor Paulista ampliou. Vitinho foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. Fabinho apareceu e só empurrou a bola para o fundo do barbante. Aos 39, a equipe paulista sacramentou a vitória com um golaço de Galeano.

O jogador recebeu fora da área, ajeitou e mandou no ângulo do goleiro Felipe, sem chances. Na etapa final, os mandantes ainda conseguiram marcar em mais duas oportunidades. Na primeira, a bola foi levantada na área, e Diego mandou na trave.

No rebote, Matheus, de primeira, fez o quarto. Depois, já aos 45, Rafael precisou finalizar duas vezes para conseguir vencer o goleiro gremista e fazer 5 a 0 para os donos da casa. Com a vitória, o São Paulo foi aos 30 pontos e está na quinta colocação. O Grêmio, por sua vez, permaneceu com 17, na 15ª posição.

Coritiba 4 x 1 Internacional

Atuando dentro do Couto Pereira, o Coritiba começou com tudo para cima do Internacional. Os donos da casa inauguraram o marcador logo aos dois minutos de partida, quando Pablo Thomaz recebeu ótima enfiada de bola, driblou o goleiro e só rolou para o fundo das redes. Aos 30, foi a vez de Igor Paixão mexer no placar.

Em cobrança de pênalti, o jogador deslocou o goleiro colorado e ampliou. Já no fim do primeiro tempo, Pablo Thomaz voltou a marcar, e desta vez uma pintura. Após receber dentro da área, o atacante dominou com categoria e emendou uma bicicleta no cantinho: 3 a 0. Na volta dos vestiários, o Coxa não demorou para fazer o quarto.

Mais uma vez Pablo Thomaz recebeu bom passe e tocou na saída do goleiro. O Inter ainda diminuiu com Cesinha, no rebote do goleiro, aos 36, mas não foi o suficiente para evitar a goleada sofrida: 4 a 1 para os mandantes.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 21 pontos e está na 13ª posição na tabela. O Internacional, com 14, ocupa a 18ª colocação.

Bahia 1 x 0 Corinthians

O Bahia recebeu o Corinthians, no Pituaçu, e saiu na frente logo aos 17 minutos da etapa inicial. Após tiro de meta longo do Tricolor, a bola sobrou para Thiago, que se livrou da marcação e encobriu o goleiro corintiano, colocando os donos da casa em vantagem: 1 a 0.

O Timão ainda teve boa oportunidade de empatar aos 30 do primeiro tempo, quando Gabriel Pereira pegou a sobra de uma cobrança de falta e finalizou. Mas o Corinthians viu a bola explodir na trave esquerda e ir para fora.

Na etapa final, o Bahia conseguiu administrar bem o resultado e garantir os três pontos. Com isso, o Tricolor foi a 23 pontos e ocupa a 12ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. Já o Corinthians tem 38 e está na terceira colocação.