Gaúcho

GAÚCHO: São José tenta encostar no líder Grêmio; São Luiz e Avenida buscam o G8

Com cinco vitórias e apenas um empate, o Imortal não corre o risco de perder a ponta nesta rodada

Publicado em 15/02/2019
por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) - É inegável que o Grêmio está sobrando no Campeonato Gaúcho, mas neste sábado o São José tem a chance de fazer uma sombra. Para isso precisa vencer o Novo Hamburgo em um dos jogos que abrem a sétima rodada.

Após ser eliminado na Copa do Brasil ao empatar sem gols com a Chapecoense, o São José enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Em busca da terceira vitória seguida no estadual, o Zequinha está na vice-liderança, com 12 pontos, enquanto o Noia aparece em sétimo lugar, com oito.

O São José encosta no líder Grêmio em caso de vitória sobre o Novo Hamburgo na abertura da rodada
O São José encosta no líder Grêmio em caso de vitória sobre o Novo Hamburgo na abertura da rodada

AVENIDA ANIMADO

Embalado pela classificação história para a segunda fase na Copa do Brasil diante do Guarani, o Avenida agora foca suas atenções na reabilitação no Gauchão, onde vem de uma goleada sofrida para o Grêmio, por 6 a 0.

Na nona colocação, o Canarinho tem seis pontos e faz um confronto direto contra o São Luiz, que tem cinco e vem logo atrás. Quem ganhar dorme no G8 e quem perder corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. A partida será realizada no 19 de Outubro, em Ijuí.

CONTINUA
No domingo, acontece mais três jogos. Na liderança isolada, com 16 pontos em seis partidas, o Grêmio faz um duelo de opostos diante do lanterna Brasil de Pelotas, que tem três e vai ser comandado de forma interina pelo ex-atacante Gustavo Papa, pois Paulo Roberto Santos foi demitido.

Após um início ruim, o Internacional vem de duas vitórias seguidas e faz um confronto direto contra o Caxias, no Beira-Rio. Os dois times têm dez pontos. Ainda sem ganhar e com apenas três pontos, o Veranópolis recebe o Juventude. Na segunda-feira, a rodada será completada com o duelo entre Pelotas e Aimoré, na Boca do Lobo.

Próximos Jogos
São Luiz x Avenida
16/02/2019 19:00
Novo Hamburgo-RS x São José-RS
16/02/2019 20:00
Brasil-RS x Grêmio
17/02/2019 17:00
Veranópolis x Juventude
17/02/2019 18:00
Internacional x Caxias-RS
17/02/2019 19:00
Pelotas x Aimoré-RS
18/02/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!