Brasileiro

SÉRIE C: São José-RS quer seguir surpreendendo; outros 4 times duelam por 1ª vitória

Três jogos dão sequência as disputas da segunda rodada da primeira fase no decorrer do dia deste sábado

Publicado em 14/08/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Depois do Brusque vencer o São Bento, fora de casa, na última quinta-feira (13), mais três jogos dão sequência as disputas da segunda rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (15). O maior destaque fica por conta do São José-RS que estreou com vitória e agora busca se manter com 100% de aproveitamento no Grupo B diante do Tombense-MG, fora de casa. Criciúma-SC, Boa Esporte-MG, Vila Nova-GO e Paysandu-PA duelam pela primeira vitória.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES DA SÉRIE C!

Depois de vencer o próprio São Bento na primeira rodada, o São José-RS encara a Tombense-MG, em Tombos, às 16h, de olho em um resultado positivo para se manter na parte de cima da tabela do Grupo B, ao lado das equipes que venceram as duas partidas. Do outro lado, a equipe mineira busca a reabilitação para somar os primeiros pontos após ser atropelada pelo Ituano na primeira rodada e perder por 3 a 0.

Na rodada de estreia, o São José-RS venceu o São Bento
Na rodada de estreia, o São José-RS venceu o São Bento
Na mesma chave, às 19h, Criciúma-SC e Boa Esporte-MG se enfrentam no Estádio Heriberto Hulse. Ambas as equipes somam um ponto, já que na primeira rodada empataram as suas partidas. O time catarinense não saiu do zero a zero com o Londrina-PR e o minero empatou com o Volta Redonda, por 2 a 2, em um duelo bastante aberto.

Um pouco mais cedo, às 17h, Vila Nova-GO e Paysandu, se enfrentam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Oba, em Goiânia, pelo Grupo A. Na primeira rodada, o time paraense ficou no empate sem gols com o Santa Cruz-PE, mesmo jogando em casa e os goianos conseguiram um empate heroico com gol nos acréscimos do segundo tempo diante do Manaus, na Arena Amazônia.

JOGO ADIADO
Vale lembrar, que a partida entre Imperatriz-MA e Jacuipense-BA também estava marcada para esse sábado, mas foi adiada por conta de um surto de coronavírus no time maranhense. Com 13 jogadores e um membro da comissão técnica com covid-19, o Imperatriz acionou a CBF e até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir postergar o duelo.

A entidade estava aguardando a contraprova, mas os resultados foram os mesmos. Do outro lado, a equipe baiana também divulgou que dois atletas foram infectados.

O Criciúma busca a primeira vitória depois de ficar no 0 a 0 com o Londrina, na estreia
O Criciúma busca a primeira vitória depois de ficar no 0 a 0 com o Londrina, na estreia
SEQUÊNCIA DA RODADA
A segunda rodada segue sendo disputada com jogos marcados de domingo (16) até terça-feira (18). O principal destaque fica para o confronto entre Remo-PA e Ferroviário-CE, afinal vale a liderança isolada do Grupo A, isso porque apenas as duas equipes somaram resultados positivos na rodada de estreia desta chave.

No início da semana, dois jogos estão marcados para segunta-feira (17): Volta Redonda-RJ x Ituano-SP e Botafogo-PB x Manaus-AM. Já na terça, o duelo entre Santa Cruz-PE e Treze-PB no Estádio Arruda, fecham as disputas da rodada, às 20h.

MODO DE DISPUTA
Nesta primeira fase, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez times, que foram divididos conforme as regiões do país. Dentro das chaves, os clubes enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão, enquanto os dois piores de cada chave serão rebaixados à Série D.

Diferente das temporadas anteriores há uma mudança no regulamento da segunda fase para frente. Isso porque, os oito times que irão avançar não se enfrentarão em mata-mata. E, mais uma vez, serão divididos em dois grupos, desta vez de quatro times. Onde os dois melhores colocados de cada grupo garantirão o acesso. Os líderes ainda decidirão o título, em uma grande decisão disputada também em ida e volta.

Confira os resultados da 2ª rodada
São Bento
0
x
1
Brusque-SC
Próximos Jogos
Tombense-MG x São José-RS
15/08/2020 16:00
Vila Nova-GO x Paysandu-PA
15/08/2020 17:00
Criciúma x Boa Esporte-MG
15/08/2020 19:00
Ypiranga-RS x Londrina
16/08/2020 16:00
Remo-PA x Ferroviário-CE
16/08/2020 18:00
Volta Redonda-RJ x Ituano
17/08/2020 15:30
Botafogo-PB x Manaus-AM
17/08/2020 20:00
Santa Cruz x Treze-PB
18/08/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!