Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Conhecido nacionalmente por ter revelado o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o São Cristovão considerou encerrar as atividades, vive grave crise financeira e agora aderiu a tática da 'vaquinha online' para tentar reformar o estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima. O projeto vem sendo feito pensando em retomar sua força dentro do Estado, perdida nos últimos anos.
"E está NO AR a maior campanha já feita na história do São Cristóvão FR! O São Cristóvão de Volta pra casa é um projeto de crowdfunding (vaquinha online) que tem como finalidade adequar o nosso estádio de acordo com as normas de segurança exigidas pelo corpo de bombeiros para assim voltarmos a receber e mandar jogos oficiais, e o principal, com TORCIDA! Colabore e vamos juntos trazer o São Cristóvão DE VOLTA PRA CASA", divulgou o clube nas redes sociais.⠀
O estádio, conhecido também como Figueira de Mello teve seu último jogo oficial com torcida em 2009, 12 anos atrás. O clube alcançou até agora apenas 2% do total estipulado, tendo arrecadado aproximadamente R$ 4 mil. O próprio Ronaldo Fenômeno ainda não se pronunciou sobre a situação do clube que o revelou ao futebol.
DETALHES!
O campo é utilizado frequentemente por equipes de categorias de base (Flamengo, Vasco da Gama, Atlético MG) e serviu também como Centro de treinamento para o Vasco da Gama na preparação para o campeonato brasileiro 2020.
A nova diretoria foi responsável por negociações de dívidas, melhorias de infraestrutura, modernização do clube, presença digital, criação setor de comunicação e principalmente por incentivar novos negócios ao clube.
Com a parceria firmada em 2019 com a empresa GREEN GRASS, a diretoria conseguiu revitalizar o gramado do estádio, considerado um dos melhores do Estado.