Brasileiro

Santos marca data para rescisão e técnico pode ir parar em rival do Brasileirão

Segundo o staff do comandante, há uma proposta também vinda do futebol mexicano, mas que o contato do Fortaleza agradou

Publicado em 30/04/2021
por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 30 (AFI) - O sábado (1º de maio), feriado do Dia do Trabalho, pode ser decisivo para o futuro do técnico Ariel Holan. Isso porque, foi marcado a rescisão de contrato junto ao Santos e à partir daí, ele ficará livre para quem sabe, acertar com o Fortaleza. Segundo o staff do comandante, há uma proposta também vinda do futebol mexicano, mas que o contato do time cearense agradou.

Ariel Holan se encaixa no perfil procurado pelo Fortaleza, que é de um estilo de jogo ofensivo. Essa questão, inclusive, teria sido um dos principais motivos pela saída de Enderson Moreira, demitido com 12 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Tanto que em entrevista nesta sexta-feira, o presidente Marcelo Paz falou justamente sobre isso, comentando também sobre Dorival Jr e Fernando Diniz, outros nomes que estavam na pauta.

Santos marca data para rescisão e técnico pode ir parar em rival do Brasileirão
Santos marca data para rescisão e técnico pode ir parar em rival do Brasileirão
"Eles têm, sim, perfis parecidos pelo que nós definimos como prioridade. Sobre patamar financeiro, quem vier estará dentro do que o Fortaleza poderá pagar. Não tenho pressa, mas não perco tempo", disse o mandatário.

CARREIRA
O argentino de 60 anos tem uma história curiosa, pois antes de ir para o futebol foi treinador de hóquei sobre a grama. Depois, Ariel Holan trabalhou como auxiliar em vários clubes, como Arsenal de Sarandí-ARG, Estudiantes-ARG, Independiente-ARG, Banfield-ARG e River Plate-ARG.

A primeira experiência de Holan como treinador profissional de futebol foi em 2015 no Defensa y Justia-ARG. Depois, passou por Independiente-ARG, onde foi campeão da Sul-Americana de 2017 diante do Flamengo, e Universidad Católica-CHI antes de ir para o Santos.