Paulista Sub-17

Santos faz proposta por Matheus Cadorini, joia do sub-17 do Osasco Audax

Centroavante soma 53 gols na temporada e desperta atenção de outros clubes do país

Publicado em 09/10/2019
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 09 (AFI) - A grande campanha do Osasco Audax no Campeonato Paulista Sub 17 e na temporada já desperta atenção de vários grandes grandes do país e do exterior.

A meninada, em fase inspirada, ostenta 116 gols no ano entre jogos oficiais por Estadual, Copa Ouro, Paris World Games e Gothia Cup, na França e Suécia, respectivamente.

Entre os destaques, quem liga sinal de alerta nos dirigentes do mercado é Matheus Cadorini. Com 1,91, o atacante completou recentemente 17 anos e é a bola da vez em times da Europa, Ásia e Brasil.

Artilheiro do Osasco Audax, Cadorini é cobiçado pelo Santos
Artilheiro do Osasco Audax, Cadorini é cobiçado pelo Santos

Na última terça-feira, o mandatário do clube, Sr. Mário Teixeira, recebeu visita do presidente do Santos, José Carlos Peres. O cartola da Baixada conheceu as estruturas do time de Osasco e formalizou proposta pela contratação do artilheiro.

NÃO É NOVIDADE

O Santos não é o primeiro a apresentar oferta pelo jogador. Antes, alguns clubes locais enviaram os valores pelo reapresentante do garoto, alvo também do futebol espanhol.

"Tenho amizade com vários dirigentes. O presidente do Santos é um amigo e nos fez essa visita. Fico muito feliz em saber que o trabalho realizado nas categorias de base do clube chamam atenção. Isso nos dá mais orgulho para continuar realizando esse grande trabalho", comentou Mário Teixeira.

Cadorini ganhou holofotes após boas apresentações e gols marcados em torneios no Paris World Games, torneio francês em que foi o goleador máximo com 12 bolas na rede e vice-campeonato. Na Gothia Cup, na Suécia, fez quatro e levou o Audax às quartas de final.

Em solo brasileiro, o garoto foi artilheiro e campeão da Copa Ouro Sub 17 e até participou de dois jogos na categoria sub-20, com dois gols no torneio regional.

No Campeonato Paulista Sub 17, ele é o goleador geral e está prestes a carimbar classificação às quartas de final.

POTES DE OURO

Não são apenas os jogadores do sub 17 que ganham destaque. Embora o sub 15 e o sub 20 não tenham se classificado, a meninada teve bom desempenho em competições internacionais.

O sub 15 foi vice-campeão da Copa Ouro e foi à semifinal da Gothia Cup, enquanto o sub-20 foi vice-campeão dos Jogos Regionais e conquistou um título na China - no feminino, as garotas Audaxiosas do sub 20 levaram a taça dos Regionais.

José Carlos Peres formalizou proposta por Cadorini a Mário Teixeira
José Carlos Peres formalizou proposta por Cadorini a Mário Teixeira

O sub 17, por sua vez, está próximo de avançar ao mata-mata do Estadual e tem o artilheiro Cadorini com 24 gols. Antes, alcançou título com 100% de aproveitamento na Copa Ouro e o goleador com 11.

Os meninos ficaram com o vice-campeonato no Paris World Games, na França, com 12 tentos de Matheus - ele ainda fez mais quatro na Gothia Cup e foi até às quartas de final.

OS NÚMEROS DE CADORINI EM 2019:

Campeão da Copa Ouro Sub 17 e 11 gols
Vice-campeão da Paris World Games e 12 gols
Quartas de final da Gothia Cup e 04 gols
Campeonato Paulista Sub 20 e 02 gols
Campeonato Paulista Sub 17 (andamento) e 24 gols