Paulista

Santos descarta Osorio e marca reunião com técnico português

Jesualdo Ferreira, ex-Porto e Benfica, é a nova aposta do Peixe para lugar de Sampaoli

Publicado em 21/12/2019
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 21 (AFI) - O Santos segue buscando no mercado o seu novo treinador para a temporada 2020. A prioridade segue sendo por um técnico estrangeiro. A diretoria descartou a contratação de Osorio, ex-São Paulo, e marcou uma reunião, via videoconferência, com o português Jesualdo Ferreira, que havia decidido se aposentar.

Manuel Jesualdo Ferreira tem 73 anos e rodou pelo futebol português passando por Rio Maior, Torrense, Académica, Atlético, Benfica, Braga, Sporting e Porto. Estava no futebol do Catar, além de ter comandado equipes da Espanha e Grécia.

Jesualdo Ferreira é o novo alvo do Santos
Jesualdo Ferreira é o novo alvo do Santos
SUBSTITUTO
A busca é por um treinador que ocupe o cargo deixado por Jorge Sampaoli. O argentino optou por deixar o clube mesmo tendo contrato até 2020. Ele ainda negociou com Palmeiras e Atlético Mineiro, mas seu futuro será, provavelmente, longe do futebol brasileiro, exceção para uma possível saída de Jorge Jesus do Flamengo.

O fenômeno Jorge Jesus, inclusive, influenciou a busca por ttécnicos de fora do país. O Athletico Paranaense, por exemplo, está negociando com o espanhol Miguel Ángel Ramírez, enquanto o Avaí fechou com o português Augusto Inácio

PAULISTÃO
O Santos fará sua estreia no Paulistão diante do Bragantino no dia 22 de janeiro, na Vila Belmiro. O Peixe está no Grupo A, ao lado de Água Santa, Oeste e Ponte Preta.