Copa do Nordeste

COPA DO NORDESTE: Santa e Náutico se enfrentam no sábado; Ceará pode recuperar liderança

Os clubes pernambucanos também pode assumir a ponta; basta o Coral vencer, enquanto o Timbu precisará também torcer contra o Vozão

Publicado em 08/02/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) – Dois jogos serão disputados na Copa do Nordeste neste sábado. Náutico e Santa Cruz fazem o ‘Clássico das Emoções’ no Aflitos, com o time coral podendo assumir de forma provisória a liderança do Grupo A. O Ceará pode retomar a ponta do Grupo B no confronto diante do Altos na Arena Castelão.

Náutico e Santa Cruz já se enfrentaram em 513 oportunidades, com 201 vitórias do time coral, contra 149 do Timbu. Ainda 149 terminaram empatados, enquanto um resultado é desconhecido. No último confronto entre os dois, pela Série C do Brasileiro, vitória alvirrubra por 1 a 0.

SANTA COM VANTAGEM
Em títulos da Copa do Nordeste, a vantagem também é do Santa Cruz, que foi campeão no ano de 2016. Já o náutico chegou no máximo na semifinal, ficando na terceira colocação, em 2001 e em 2002.

Já a campanha da dupla é semelhante na Copa do Nordeste de 2019. O Coral tem quatro pontos, na terceira posição do Grupo A, um a menos do que o Salgueiro, cinco. O Náutico é o quinto do Grupo B, com quatro. O primeiro é o CSA, com cinco.

Náutico e Santa Cruz se enfrentam neste sábado
Náutico e Santa Cruz se enfrentam neste sábado

TEM MAIS...
Para chegar à liderança, o Náutico terá que vencer e torcer para o Ceará não derrotar o Altos na Arena Castelão. O Vozão vem de classificação na Copa do Brasil após empatar com o Central-PE por 1 a 1, fora de casa, já o Altos tenta se recuperar da goleada por 7 a 1 sofrida pelo Santos.

O Ceará, que ainda não perdeu, é o quarto colocado, com quatro pontos, enquanto o Altos continua sem vencer, estacionado em sexto, com dois pontos, no Grupo A.

Próximos Jogos
Ceará x Altos-PI
09/02/2019 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
Próximos Jogos
Náutico-PE x Santa Cruz
09/02/2019 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!