Pernambucano

Técnico de time da Série C lamenta possível retorno sem torcida: 'Era nossa aliada'

O Campeonato Pernambucano foi interrompido após oito das nove partidas da primeira fase - Santa Cruz lidera

Publicado em 20/05/2020
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 20 (AFI) - O futebol nacional segue paralisado por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus. O técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, porém, já prevê que a bola voltará a rolar sem torcida - o que será ruim para o elenco coral.

“O que tínhamos de nosso aliado, antes de toda essa pandemia do coronavírus, a gente passa a não ter mais. Porque ninguém sabe quando o futebol vai voltar e quando voltar vai ser de portões fechados", disse o treinador ao Diario de Pernambuco.

Itamar Schülle
Itamar Schülle

"E outros times são acostumados a jogar com pouca torcida, eles não têm a torcida de massa que nós temos. Para eles está tudo tranquilo porque já são habituados à essa realidade. E aqui no Santa Cruz é justamente bem o contrário”, encerrou.

A TEMPORADA
O Campeonato Pernambucano foi interrompido após oito das nove partidas da primeira fase. Santa Cruz, com 22 pontos, e Salgueiro, com 16, estariam avançando diretamente às semifinais. Retrô e Náutico, com 12, Sport, com 11, e Afogados, com 10, iriam aos playoffs. O Tricolor do Arruda tem como grande objetivo, porém, o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.