Maranhense

Maranhense: De olho no título, Sampaio Corrêa estreia sob comando de João Brigatti

Bolívia Querida abre participação no Estadual na próxima segunda-feira, diante do São José, no Castelão

Publicado em 24/01/2020
por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 24 (AFI) - O Sampaio Corrêa finaliza a última semana de treinamentos da pré-temporada de olho na estreia no Campeonato Maranhense, agendada para a próxima segunda-feira, 27 de janeiro, no Estádio Castelão, a partir das 20h.

A Bolívia Querida vem de grande campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, competição na qual alcançou o acesso à segunda divisão de 2020 e ainda faturou o vice-campeonato nacional.

Agora, a meta do time dirigido por João Brigatti é iniciar bem o Estadual e, consequentemente, brigar pelo título, o que não ocorre há dois anos.

João Brigatti mira vitória na estreia do Maranhense
João Brigatti mira vitória na estreia do Maranhense

"Após ótima campanha de acesso, tivemos de montar praticamente uma nova equipe. Sabia que seria muito complicado manter o mesmo elenco para este ano. O período de pré-temporada foi importante para termos ideia da equipe para abrir o torneio regional", falou o comandante tricolor.

TEM TEMPO

A última conquista estadual do Sampaio Corrêa foi em 2017 e, para quebrar este tabu, a meta da diretoria, capitaneada por Sérgio Frota, é faturar a taça.

Além de ser importante à história do clube, renderia vagas em competições nacionais em 2021, como Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

"Quero uma equipe guerreira e que vista a camisa do Sampaio, com objetivos de conquistas. Nã podemos ser mais um na competição, mas sim o time que quer o título", alertou Brigatti.

"Confio neste elenco, até porque, além do estadual, há Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. Todo atleta quer estar participando desses torneios", emendou.