Brasileiro

Sampaio Corrêa 1 x 0 América-MG - Bolívia vence, desencanta e deixa lanterna da Série B

O time maranhense fez um jogo inteligente para conquistar seus primeiros pontos no torneio

Publicado em 05/09/2020
por Agência Futebol Interior

São Luis, MA, 05 (AFI) - Com gol de Caio Dantas, aos seis minutos do segundo tempo, o Sampaio Corrêa venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o América Mineiro por 1 a 0, no Castelão, na noite deste sábado, pela oitava rodada.

A vitória tira o Sampaio da lanterna, mas não da zona de rebaixamento. O time maranhense dormiu na 18ª posição, com quatro pontos, um a mais do que o Figueirense, primeiro fora da degola. O América, por sua vez, perdeu a chance de encostar na liderança e ficou em quarto, com 14. O Paraná, primeiro colocado, tem 17.

VEJA O GOL DA VITÓRIA

INTENSO!
O primeiro tempo foi intenso. O América teve mais volume e dificultou a saída de bola do Sampaio Corrêa, que soube se virar para criar boas oportunidades e ameaçar. A primeira boa chance foi aos 11 minutos. Zé Ricardo cruzou com efeito. Rodolfo se jogou e chutou de primeira por cima do gol.

América perde para o Sampaio. Foto: Estevão Germano
América perde para o Sampaio. Foto: Estevão Germano

O América continuou pressionando, principalmente, com Zé Ricardo, até que o Sampaio Corrêa respondeu. Marcinho lançou Caio Dantas. O atacante fez a infiltração no meio da defesa adversária e parou na boa defesa do goleiro Matheus Cavichioli. O time da casa assustou sempre em jogadas de velocidade.

DEU BOLÍVIA!
No segundo tempo, Gustavo Rámos fez grande jogada e cruzou para Caio Dantas. O atacante deu um carrinho e jogou no fundo das redes, aos seis minutos. O empate por muito pouco quase veio no lance seguinte, em um chute do atacante Rodolfo que carimbou a trave.

Atrás do placar, o América precisou sair com tudo para cima. Na tentativa de Léo Passos, a bola passou muito próxima do gol defendido pelo goleiro Gustavo. Do outro lado, Léo Condé fechou a 'casinha', chamou o adversário para o seu campo de defesa e anulou os espaços.

Em uma das poucas oportunidades, Vitão, aos 40 minutos, aproveitou uma falha da defesa do América, mas chutou por cima. Após o susto, o Sampaio Corrêa conseguiu fazer a bola rodar e segurar enfim a primeira vitória na Série B.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o América enfrenta o Paraná na quarta-feira, às 19h15, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). No sábado, às 16h30, o Sampaio Corrêa recebe o Operário, no Castelão, em São Luis (MA).