Maranhense

Sampaio Corrêa anuncia pacotão de reforços para 2020

Frota relatou os planos para a próxima temporada e as novas metas a serem alcançadas

Publicado em 08/11/2019
por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 08 - O presidente Sergio Frota reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira, para detalhar o planejamento do Sampaio Corrêa com vistas à temporada 2020. Em coletiva no CT José Carlos Macieira, na sala de imprensa do clube, o presidente falou sobre contratações, renovações e algumas liberações de jogadores que fizeram parte do elenco deste ano.

“Depois de um ano desafiador, alcançamos o nosso principal objetivo, que foi o acesso. Montamos um protocolo de contratações que irão ser seguidas à risca para montar uma equipe forte e, principalmente, comprometida, tanto dentro quanto fora de campo. A nossa intenção era manter a base em sua maioria, mas, infelizmente não tivemos condições de renovar com jogadores que receberam propostas além das nossas possibilidades. Outros casos que não ficaram dizem respeito a quesitos técnicos ou extra-campo”, frisou.

Frota relatou os planos para a próxima temporada e as novas metas a serem alcançadas: “Vamos iniciar o ano tentando buscar o título maranhense, por motivos óbvios, que são as vagas nas copas do Brasil e do Nordeste. E, então, pensar em fazer uma boa Série B, buscando recursos extras além das cotas de TV, para complementar o nosso planejamento financeiro. Peço que a torcida confie e apoie o Sampaio, porque os desafios são imensos e precisamos de todo apoio para obtermos êxito em 2020”, declarou o presidente Tricolor.

Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação
Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação
PACOTÃO
Entre as contratações, estão o zagueiro Lucão e o volante Ramon, que vêm do Globo/RN, e o meia Wescley, que estava no Hercílio Luz (SC). Os atacantes Gustavo Ramos (Remo), Mateus Lima (Imperatriz), Israel Junior (Tuna Luso), Luan (Resende) e Sivaldo, conhecido como Chaveirinho (Guarany de Sobral) também foram confirmados.

Outros nomes estão em negociação, para a defesa e meio-campo. Os anúncios oficiais serão feitos após os respectivos contratos forem assinados.

Do grupo atual, foram renovados os contratos do lateral Everton, o zagueiro Thiago, o volante Ricardo Capanema, o lateral João Victor e os atacantes Ulisses e Mateus. O volante Ferreira irá disputar o Campeonato Goiano por conta de um acerto anterior, mas deixou encaminhada sua volta para disputar a Série B pelo Sampaio.

Andrey (que foi emprestado para o CRB), Yann, Paulo Sérgio, Eloir, Neto e o goleiro Moisés, da base, ainda têm vínculo até 2020 com o clube.

A pré-temporada Tricolor terá início no dia 02 de dezembro, para que a equipe se prepare para as disputas do Campeonato Maranhense, Série B e, possivelmente Copa do Brasil.