Rondoniense

RONDONIENSE: Barcelona desaponta e é facilmente derrotado pelo Ji-Paraná; Genus perde

Índio do Norte era apontado como um dos favoritos ao título antes do campeonato, mas sucumbiu facilmente ao Galo da BR; Genus perde

Publicado em 09/02/2019
por Agência Futebol Interior

Vilhena, RO, 9 (AFI) - Em uma atuação decepcionante, o Barcelona de Vilhena, mesmo jogando no Portal da Amazônia, foi dominado e derrotado facilmente pelo Ji-Paraná no jogo de maior expectativa do dia pelo Campeonato Rondoniense. A atuação bisonha do Índio do Norte revoltou a torcida e a imprensa local.

Atual vice-campeão estadual nas duas últimas edições - perdendo o título de ambas para o Real Ariquemes -, o Barça entrou em campo como um dos favoritos ao título estadual e para vencer o jogo, apesar de estar enfrentando o maior campeão estadual (o Ji-Paraná coleciona nove títulos e um pentacampeonato. Apesar do placar de apenas 1 a 0, houve vaga para muito mais, sobretudo no primeiro tempo e apenas uma chance criada pelos mandantes.

OS JOGOS

Em um jogo dominado do início ao fim pelos visitantes, o alviazulino criou e desperdiçou muitas chances antes de abrir o placar no Portal da Amazônia. Aos 38 minutos, quando Ricardinho abriu o placar e deu a vitória parcial ao Jipa antes do intervalo, a torcida do Catalão já demonstrava a sua revolta com a atuação do time.

No outro jogo da noite, o Genus fez duelo municipal com o Porto Velho e decepcionou a sua torcida ao perder por 1 a 0. Após um primeiro tempo sem gols e com dois princípios de confusão, o Genus voltou mais aceso, mas foi o Porto Velho quem abriu o placar, através de uma cobrança de pênalti com Robby, aos 8 minutos.

Genus é derrotado pelo Porto Velho em duelo do Rondoniense. Foto: Alexandre Almeida - Alexandre Almeida
Genus é derrotado pelo Porto Velho em duelo do Rondoniense. Foto: Alexandre Almeida

COMO FICA

Com os resultados deste sábado, o Grupo A tem o Porto Velho na liderança, com seis pontos pontos. O Genus, por sua vez, ocupa a quarta posição, sem pontuar, mas um jogo a menos por ter folgado na primeira rodada.

Enquanto isso, no Grupo B, o Ji-Paraná lidera após vencer o jogo de hoje. Com a derrota, o Barcelona passa a noite na quarta posição, podendo cair para a lanterna do grupo caso o União Cacoalense pontue na sequência da rodada. O Barça, porém, tem um jogo a menos por ter folgado na primeira rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

Finalizando a segunda rodada, dois duelos ocorrem neste domingo (10). No Municipal João Saldanha, em Guajará-Mirim, o Guajará EC recebe o atual campeão Real Ariquemes precisando de uma vitória para se recuperar da goleada sofrida na primeira rodada (0 x 4 Porto Velho), às 18h.

Mais tarde, às 20h, o União Cacoalense recebe o estreante e empolgado Guaporé, de Rolim de Moura, no Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, também buscando reagir após goleada sofrida na estreia (0 x 3 Ji-Paraná). Vilhenense e Rondoniense folgam.