Brasileiro

Roger Machado confirma que sequência ruim tem atrapalhado o Bahia: 'Não tenha dúvida'

'Embora dolorosos, esses momentos são importantes para a gente perceber quem consegue aguentar bem a pressão', disse

Publicado em 17/11/2019
por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 17 (AFI) - O Bahia atravessa um momento ruim no Campeonato Brasileiro. Afinal, com o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na tarde deste domingo, alcançou o sétimo jogo consecutivo sem vitórias. Para o técnico tricolor, Roger Machado, a pressão tem atrapalhado. O centroavante Gilberto, por exemplo, não marca há 11 rodadas.

"Não tenha dúvida. Nós, como atletas, emocional é 50% da nossa capacidade. Se eu não tiver confiança e tranquilidade, se me sentir pressionado pela minha torcida ou pela torcida adversária, minha capacidade de tomar decisão, meus erros vão se acentuar", avaliou.

"Embora dolorosos, esses momentos são importantes para a gente perceber quem consegue aguentar bem a pressão, onde há erros de passe, teve mais no segundo do que no primeiro tempo. No primeiro tempo, com a energia toda, você está mais lúcido. No segundo, ficou mais marcante, o adversário retém mais a bola", continuou.

TÁ DIFÍCIL

Foto: Felipe Oliveira
Foto: Felipe Oliveira
Antes candidato à Libertadores, o Tricolor de Aço travou no meio da tabela de classificação. No momento, a equipe baiana é nono lugar, com 44 pontos, seis abaixo do Internacional, que fecha o G7. Assim, os nordestinos estariam avançando para a Copa Sul-Americana.

"Tomada de decisão equivocada, em função do cansaço, pressão, outros resultados que não têm acontecido, nos colocam pressão pelo resultado. Não à toa, estacionamos neste momento, que era importante, aspirávamos coisas boas no campeonato. Vamos tirando lições e organizando e motivando jogadores para que passem por esses momentos", encerrou.