Brasileiro

Série B: Roger é desfalque certo na Ponte Preta na primeira rodada de 2020; entenda

Centroavante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na abertura dos pontos corridos do próximo ano

Publicado em 03/12/2019
por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 03 (AFI) - Advertido na goleada por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na última terça-feira, Roger é desfalque garantido na Ponte Preta na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

O atacante, cujo vínculo junto à Macaca é válido até o final do próximo ano, é ausência confirmada em virtude do terceiro cartão amarelo, de acordo com o artigo 47 do Regulamento Geral de Competições.

Roger é desfalque certo na estreia da Série B de 2020 - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Roger é desfalque certo na estreia da Série B de 2020
"Terá suspensa a condição de jogo para a partida oficial subsequente da mesma competição, o atleta advertido pelo árbitro a cada série de 3 (três) advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição", consta no RGC.

"O art. 45 do RGC consta que o atleta pode ser transferido e, se ele tiver punição não cumprida no clube anterior, deve cumprir no time novo. É a mesma lógica, ou seja, o atleta transferido irá cumprir na mesma competição que ele foi apenado", complementa João Felipe Artioli, advogado da Ponte Preta, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Contratado no fim de maio, Roger foi o goleador da Ponte nesta edição da Série B, com 14 gols em 32 jogos, e até brigou pela artilharia geral.