Mineiro

Ex-Boca Juniors, atacante do River Plate se aproxima de volta ao Brasil

Lucas Pratto, centroavante de 32 anos, passou pelo São Paulo e está na mira do Atlético Mineiro, equipe que já defendeu

Publicado em 25/06/2020
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) - Um dos jogadores mais identificados recentemente com o Atlético Mineiro, o centroavante argentino Lucas Pratto, atualmente no River Plate, está perto de voltar a vestir a camisa alvinegra.

De acordo com a Rádio Itatiaia, restam apenas detalhes burocráticos para que o anúncio da transação seja confirmado. O veterano está encostado na Argentina, muito por conta da desastrosa atuação na decisão da Libertadores de 2019, quando o título ficou com o Flamengo.

Lucas Pratto
Lucas Pratto
Além disso, a equipe 'millonaria' estaria em situação delicada financeiramente e precisaria de um fôlego. Em meio a esse cenário, não colocaria entraves para esta saída.

Lucas David Pratto, 32, atuou em equipes argentinas importantes, como Tigre, Boca Juniors e Vélez Sarsfield. Fora, passou por São Paulo, Universidad Católica e Genoa.

Pelo Atlético-MG, marcou 42 gols em 107 jogos e venceu o título mineiro de 2015. Já pelo River Plate, são 22 tentos em 96 partidas; conquistou a Libertadores de 2018, a Recopa Sul-Americana de 2019, a Supercopa Argentina de 2018 e a Copa Argentina de 2019.