Libertadores

River Plate-ARG x Palmeiras - Melhores ataques iniciam batalha por vaga na final!

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, em Avellaneda, pela ida da semifinal da Copa Libertadores

Publicado em 04/01/2021
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Vai começar a batalha por uma vaga na grande final da Copa Libertadores entre River Plate e Palmeiras. Argentinos e brasileiros se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na grande Buenos Aires, pela ida da semifinal da maior competição continental.

O duelo reúne os dois ataques mais positivos desta edição da Libertadores, com promessa de muitas emoções. Vice-campeão da última edição, o River Plate tem a artilharia mais pesada até o momento, com 31 bolas nas redes adversárias, enquanto o Palmeiras marcou 29 gols. Além disso, o Alviverde tem a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos.

MILLONARIOS

O River Plate vem de um empate frenético por 2 a 2 no clássico diante do arquirrival Boca Juniors, pela Copa Diego Maradona. Para o confronto com o Palmeiras, a equipe do técnico Marcelo Gallardo não deve ter desfalques.

A única dúvida fica em relação à presença do lateral-esquerdo Milton Casco, de volta após se recuperar de uma distensão no tendão do pé esquerdo. Se ele não estiver em plenas condições físicas para atuar, o zagueiro Pinola fará a função e Paulo Díaz atuará no miolo da zaga.

Palmeiras treinou na Argentina nesta segunda-feira (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras treinou na Argentina nesta segunda-feira (Foto: Cesar Greco)

VERDÃO

O Palmeiras chega com moral para o duelo contra o River Plate após conquistar vaga na final da Copa do Brasil diante do América-MG. O time do técnico Abel Ferreira realizou o último treino preparatório para o jogo nesta segunda-feira, no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires.

Na atividade, o treinador português conduziu o elenco em um trabalho tático, trabalhando jogadas de bola parada defensiva e ofensiva, bem como cobrança de pênaltis.

O atacante Gabriel Veron e o meia Zé Rafael retornaram às atividades desde o fim de semana e podem surgir como opções no time titular. Gustavo Scarpa também concorre por uma vaga entre os onze iniciais.