Piauiense

Piauiense: River-PI contrata volante que foi vice-campeão sergipano em 2019

Trata-se de Ronald, que tem passagens por Itabaiana, Vitória e América-RN, onde começou a carreira

Publicado em 12/11/2019
por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 12 (AFI) - Focado em manter o título do Campeonato Piauiense, a diretoria do River-PI segue no mercado, reforçando o seu elenco para a temporada de 2020. Tanto que nesta terça-feira (12), a diretoria do Galo oficializou a chegada de mais um jogador. Trata-se do volante Ronald, que estava atuando no Itabaiana-SE, onde foi vice-campeão estadual em 2019.

O anúncio oficial foi feito pelas redes sociais com os seguintes dizeres: 'O volante Ronald está fechado com o Galo. Com passagens por América-RN, Vitória e Itabaiana, o sergipano de 22 anos chega ao tricolor piauiense para a temporada 2020'.

River-PI contrata volante que foi vice-campeão sergipano em 2019
River-PI contrata volante que foi vice-campeão sergipano em 2019
Ronald começou a carreira na base do América-RN. Depois disso se transferiu para o Vitória, onde atuou no time sub 23 e posteriormente teve algumas chances no time profissional, onde depois se transferiu para o Itabaiana. Além do volante já foram contratados o zagueiro Felipe Barros, o volante Emerson, os meias Jean Natal e João Ananias e o atacante Evaldo Bacabal.

CALENDÁRIO LOTADO
Por ser campeão estadual, o River-PI terá calendário cheio em 2020. Focado em manter o título do Campeonato Piauiense, o Galo também irá jogar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 23 jogadores já estão confirmados para a próxima temporada.

São eles: os goleiros Mondragon, Flávio Henrique e Vinicius, os zagueiros Cris, Anderson Alagoano, Wallysson, Ismael e Felipe Barros, o lateral-direito Carlos Henrique, o lateral-esquerdo Biro Biro, os volantes Emerson, Ronald, Gustavo Henrique, Juliano, João Paulo e Kaio, os meias Bismarck, Jean Natal e João Ananias e os atacantes Eduardo, Valdo Bacabal, Cris Maranhense e Roney.