Brasileiro

River ou Fla? Torcedor do Boca, botafoguense Carli revela torcida na Libertadores

"Não vou dizer que vou torcer pelo River porque meus amigos na Argentina me matariam, mas não quero que o Flamengo ganhe nada", disse

Publicado em 08/11/2019
por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 08 - O zagueiro Joel Carli ainda não se recuperou da derrota no clássico para o Flamengo. Um dia depois da derrota sofrida no clássico com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, no estádio do Engenhão, no Rio de janeiro, o argentino revelou que, apesar de ser torcedor do Boca Juniors, vai torcer contra o Flamengo na final da Copa Libertadores, no próximo dia 23, em Lima. O adversário do rival rubro-negro é o River Plate, arquirrival do Boca.

"Olha, estou há quatro anos no Brasil e o Botafogo tem uma rivalidade muito grande com o Flamengo. Não vou dizer que vou torcer pelo River porque meus amigos na Argentina me matariam, mas não quero que o Flamengo ganhe nada", disse o defensor botafoguense, em entrevista ao programa Estudio Fútbol, do canal argentino TyC Sports.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo
NO CLÁSSICO

Durante o clássico, Joel Carli foi um dos jogadores mais exaltados durante os 90 minutos.

O zagueiro travou uma "guerra" com o atacante flamenguista Bruno Henrique e por várias vezes tentou intimidá-lo com faltas, empurrões e gritos.

ARBITRAGEM

O defensor também reclamou muito da arbitragem do gaúcho Leandro Pedro Vuaden, além de discutir ao final do jogo com o técnico Jorge Jesus, do Flamengo.

O botafoguense precisou ser seguro por companheiros para não chegar às vias de fato com o treinador português, que teria tripudiado depois da vitória.

Capitão do Botafogo, equipe na qual atua desde 2016, Joel Carli tem 33 anos, mede 1,91 metro e disputou 145 jogos pela equipe alvinegra, com seis gols marcados.