Paulista

Paulista A2: Rio Claro encontra 'solução caseira' e define técnico para 2020

Adílson Teodoro, que foi diretor de futebol neste segundo semestre, retorna ao cargo de comandante do Galo Azul

Publicado em 13/11/2019
por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 13 (AFI) - O Rio Claro já tem técnico definido para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Após o presidente Dayvid Medeiros e o executivo de futebol Almir Dionísio analisarem diversos nomes para o cargo, o Galo Azul encontrou uma 'solução caseira' e confirmou o retorno de Adílson Teodoro ao comando técnico do clube.

O profissional estava atuando no Rio Claro como diretor de futebol neste segundo semestre de 2019, mas volta ao cargo de treinador, em que esteve durante a disputa do Paulista A2 e da Copa Paulista de 2019. A comissão técnica ainda será formada pelo auxiliar Wagner Salino, os preparadores físicos Maurino Boto e Lúcio Miranda, o analista Vinicius Tomaz e o massagista César Cesário.

Adílson Teodoro volta ao cargo de treinador
Adílson Teodoro volta ao cargo de treinador

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Rio Claro terá Atibaia, Portuguesa Santista, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.