Acreano

Acreano: Rio Branco demite técnico português e encontra solução caseira

O preparador físico Jader de Andrade assume o comando técnico efetivo do Estrelão na sequência do estadual

Publicado em 12/03/2019
por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 12 (AFI) - As eliminações precoces na primeira fase da Copa do Brasil e na fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Acreano custaram o cargo do português João Mota no comando técnico do Rio Branco-AC. A decisão foi tomada após uma reunião no último domingo e posteriormente anunciar pelo clube em um comunicado, alegando também o problema financeiro.

"Informamos que o desligamento, que consideraremos momentâneo, não foi por ordem de resultados e da precoce eliminação do primeiro turno do estadual, mas sim por uma ordem estritamente financeira", afirmou o Rio Banco em um comunicado oficial.

Rio Branco demite técnico português e encontra solução caseira
Rio Branco demite técnico português e encontra solução caseira
O português João Mota comandou o Rio Branco-AC em seis partidas oficiais, com um retrospecto de três vitórias, um empate e duas derrotas, com 17 gols a favor e 10 contra.

Após a saída do antigo comandante, a cúpula do Rio Branco agiu rápido e encontrou uma solução caseira para o cargo, já que o o preparador físico Jader de Andrade assume o comando técnico efetivo do Estrelão na sequência do estadual e na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ACREANO
Os dez times estão divididos em dois grupos de cinco. No primeiro turno, os clubes jogam contra adversários da outra chave; os dois melhores de cada um deles avançam para as semifinais; depois, final.

No segundo turno, as equipes atuam dentro do grupo; depois, o formato se repete. Ao final dos turnos, os dois times que somarem menos pontos estarão rebaixados. Por outro lado, se uma mesma instituição levar as duas etapas, é declarada campeã. Do contrário, haverá uma decisão entre os campeões de turno.