Renê Simões marca presença na Brasil Futebol Expo: 'Muita troca de experiência'

Ele comemorou a oportunidade de reencontrar Carlos Alberto Parreira e Bora Milutinovic.

Publicado em 04/09/2019
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - O técnico Renê Simões marcou presença na Brasil Futebol Expo, feira de negócios e educação promovida pela CBF em São Paulo. Ele comemorou a oportunidade de reencontrar Carlos Alberto Parreira e Bora Milutinovic.

REECONTRO

"Estou na Brasil Futebol Expo , futebol além das quatro linhas. Muitas aulas e muita troca de experiência. Logo na chegada um encontro maravilhoso e de grande memórias: meu amigo Carlos Alberto Parreira e Bora Milutinovic, treinador de vários embates na Concacaf, eu pela Jamaica e ele pelo México", disse ao Portal Futebol Interior.

"Juntos dirigimos seleções na Copa da França de 1998. O Bora sempre engraçado, sugeriu que tirássemos uma Foto demonstrando com os dedos os números de copas que cada um participou como treinador. Eles com cinco e eu com um. Mas quantos podem levantar um dedo? Sou grato por ter esse dedo levantado", disse Renê, que fez uma palestra com o tema "Coaching: Ferramenta para Preparação Mental de Atletas.

PROGRAMAÇÃO

Os painéis desta quinta-feira do evento da CBF vão debater o marketing esportivo. Entre os estrangeiros estão confirmados Jérôme de Chaunac, diretor geral do Paris Saint-Germain nas Américas, e Ralf Rangnick, diretor global técnico da Red Bull.

Já na sexta-feira, as discussões serão sobre as questões técnicas do futebol. Participarão a técnica sueca Pia Sundhage (seleção feminina); os treinadores Mano Menezes (Palmeiras) e Antônio Carlos Zago (Red Bull Brasil); os técnicos André Jardine e Carlos Dalla Déa, das seleções brasileiras sub-20 e sub-17, respectivamente; e Branco, coordenador de base da CBF. Outra presença importante é a de Sakis Batsilas, CEO do comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, no Catar.