Inglês

Inglês: Recuperado de lesão, Mané volta ao Liverpool neste sábado, contra o Norwich City

Além do atacante senegalês, o meia Milner também volta a ser opção para Jurgen Klopp

Publicado em 14/02/2020
por Agência Estado

Campinas, SP, 14 - Sadio Mané estará de volta ao time do Liverpool neste sábado, quando os campeões mundiais vão enfrentar o Norwich City, fora de casa, pela 26.ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante senegalês se recuperou de uma lesão muscular e ficará à disposição do técnico Jürgen Klopp.

O alemão, no entanto, não revelou se Mané será titular em Norwich. Isso porque na terça-feira o Liverpool enfrentará o Atlético de Madrid, na Espanha, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, e o treinador pode poupar o atacante para esse duelo.

Mané vira opção mas titularidade não é garantida contra o Norwich (Foto: Divulgação/Liverpool)
Mané vira opção mas titularidade não é garantida contra o Norwich (Foto: Divulgação/Liverpool)

"Millie (o meia James Milner) e Sadio estão de volta. E, quando eles estão de volta, você começa a pensar (em colocá-los no time) imediatamente", disse Klopp em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

AS LESÕES

Mané se machucou no dia 23 de janeiro, em um jogo contra o Wolverhampton. Milner, por sua vez, também sofreu uma lesão muscular, mas precisou de mais tempo para se recuperar.

Ele, que normalmente é reserva, não joga desde o começo do mês passado - sua última partida foi diante do Everton, pela Copa da Inglaterra.

A pausa de inverno (do Hemisfério Norte) no Campeonato Inglês, novidade da atual temporada, jogou a favor de Mané. Por causa dela, o Liverpool não entra em campo desde o dia 1.º deste mês, o que fez com que o senegalês ficasse fora de apenas duas partidas da equipe do norte da Inglaterra, contra West Ham e Southampton.

MÃO NA TAÇA

O Liverpool lidera a competição nacional com 22 pontos de vantagem para o Manchester City e está muito próximo de conquistar um título que não ganha desde 1990.

Nos 13 jogos que faltam até o fim do campeonato, a equipe comandada por Klopp só precisa de seis vitórias para ser campeã sem depender de outros resultados. Não parece uma tarefa complicada para um time que em 25 rodadas conseguiu 24 vitórias e um empate - recorde para as principais ligas nacionais da Europa.

Neste sábado, o Liverpool não deverá ter muitos problemas para conseguir a primeira dessas seis vitórias. Afinal de contas, o Norwich é o lanterna do Inglês, com 18 pontos - 55 a menos do que os líderes.