Copa do Mundo

Rádio Futebol Interior e Clube do Pará transmitem amistoso do Brasil

A bola rola nesta quarta-feira no Serra Dourada, em Goiânia

Publicado em 03/06/2014
por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 03, (AF) – A Rádio Futebol Interior e a Clube do Pará transmitem nesta, quarta-feira, a partir das 16:00, direto do Serra Dourada, em Goiânia, o amistoso entre Brasil x Panamá. O jogo é uma preparação da Seleção Brasileira para o Mundial, que terá início, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O jogo desta terça-feira terá a narração de um dos mais completos profissionais do rádio brasileiro, Guilherme Guerreiro, os comentários serão de Carlos Castilho, reportagens de Giuseppe Tommaso e no plantão esportivo de olho no Placar ao vivo do Futebol Interior, o fera Adilson Brasil.

A parceria entre Futebol Interior e Clube do Pará vai além deste amistoso de terça-feira, as duas emissoras se juntam para levar até os ouvintes e aos internautas o melhor da Copa do Mundo no Brasil. Todas as partidas do mundial serão transmitidas pelas emissoras.

COPA DO MUNDO É AQUI NA RÁDIO FUTEBOL INTERIOR E CLUBE DO PARÁ. CLIQUE AQUI E OUÇA O MELHOR DO FUTEBOL.

A Rádio Clube tem tradição no esporte
A emissora AM 690 é a primeira da Amazônia e a quarta mais antiga do país, a Rádio Clube chega aos 85 anos como uma rádio moderna, que lidera a audiência entre todas as emissoras locais. A equipe esportiva Bola de Ouro lidera em audiência em toda a programação esportiva e o mundial no país será o quarto que a Rádio Clube vai transmitir.

A primeira transmissão da Rádio Clube se deu no dia 22 de abril de 1928. A emissora foi fundada por Edgar Proença Roberto Camelier e Eriberto Pio, avô e tios do escritor Edir Proença que participou da festa dos 85 anos da rádio, lembrando fatos como a transmissão da Copa do Mundo de 1950, quando o Brasil perdeu para o Uruguai em pleno Maracanã.

Sem concorrentes até 1954, a Rádio Clube integra o Grupo RBA desde 1993, localizada no 3º andar do prédio do grupo de comunicação, na Almirante Barroso e hoje é líder absoluta de audiência há 18 anos consecutivos, tendo como carro chefe da sua programação o jornalismo e o esporte.

A média de audiência da Rádio Clube, segundo pesquisa do Ibope, é de 85%. Além de ouvir pelo AM 690, a Rádio Clube durante a Copa do Mundo poderá ser ouvida pelo site Futebol Interior e, por meio, das TVs fechadas SKY (canal 402) e Claro (canal 195) e no mundo pelo site (http://radioclube.diarioonline.com.br) e agora também pelo telefone celular.

Tradição no esporte começo na década de 30
O esporte foi prioridade para a Clube desde o início, por causa da paixão de Edgar Proença pelo futebol. A Clube foi a primeira emissora do Norte a transmitir uma partida de futebol, em 1935, jogo narrado pelo próprio Edgar Proença.

No Brasil, a primeira transmissão tinha ocorrido em 1932. A Rádio foi também a primeira emissora do Norte a transmitir uma partida de Copa do Mundo, a final de 1950, no Rio de Janeiro, contra o Uruguai. A narração ficou a cargo de Edyr Proença, filho de Edgar Proença.

Mais da Rádio FI
A Rádio Futebol Interior conta hoje como uma equipe esportiva, que mescla jovens e experientes profissionais da comunicação. A emissora é a única no Brasil, que transmite futebol de segunda a segunda, são pelo menos duas partidas diárias, o que garante ao Portal, a maior audiência entre todas as emissoras Webs do Brasil. São pelo menos 15 mil ouvintes diferentes a cada partida.

O sucesso é tanto, que a Rádio FI possui hoje, mais de 100 emissoras conveniadas em todo país, o que permite ao internauta do Portal Futebol Interior ouvir os principais Campeonatos do Brasil e do mundo, bem como: os estaduais, os Nacionais das Série A, B, C e D, Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa entre outros.

Se a sua cidade ainda não tem nenhuma rádio conveniada com o Portal FI, entre em contato e faça a sugestão pelo e-mail: [email protected] ou se preferir entre em contato pelo telefone: (19) 3387 5929(19) 3387 5929.

A Rádio FI conta hoje com os patrocínios de City Bar, Alumad Esquadrias de alumínio, Navios Restaurantes, Business Futebol Clube, Prefeitura de Campinas, Chevrolet e Placar ao vivo o mais completo do futebol brasileiro.