Copa Paulista Feminina

Primeira Fase da Liga de Desenvolvimento chega ao final

Dos 24 clubes que iniciaram a competição apenas a metade segue lutando pelo título

Publicado em 14/11/2019
por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 14 (AFI) – Chegou ao final a primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Futebol, competição organizada pela CONMEBOL, mas administrada pela CBF. Na última terça-feira 24 clubes iniciaram a competição, mas somente 12 permanecem vivos no torneio. Nesta quinta-feira, 14, seis jogos fecharam a fase e todos foram muito disputados. Apenas o Centro Olímpico foi o ponto fora da curva e goleou o Juventude por 7 a 0 pela manhã. Os demais jogos foram marcados pelo equilíbrio.

Sub 16 Feminino
Oito equipes começaram a disputa e somente quatro seguem. São Paulo e Internacional, no Grupo A, chegaram aos 07 pontos, mas por ter melhor campanha na primeira fase, o Tricolor do Morumbi terminou cm a primeira colocação, ficando o time gaúcho em segundo. Criciúma e Grêmio se despediram do Torneio.

No Grupo B, O Fluminense foi soberano e venceu os três compromissos chegando aos nove pontos e permanecendo invicto. Chapecoense, Vasco da Gama e Audax Tiger terminaram empatados com 03 pontos, mas pelo saldo de gols, a Chape segue na competição. Os outros dois foram eliminados.

São Paulo e internacional jogaram apenas para passar o tempo, já que o empate classificava os dois. - Israel de Oliveira/Divulgação Liga 2019
São Paulo e internacional jogaram apenas para passar o tempo, já que o empate classificava os dois.

Sub 14 Feminino
Os oito clubes que começaram a disputa, a exceção do Centro Olímpico, travaram boas disputas. O clube paulista estava muito a frente dos demais e venceu os três compromissos, todos por goleada. Com isso terminou na liderança do Grupo A com 09 pontos. O segundo colocado foi o Criciúma, que atingiu os 06 pontos depois de eliminar o Minas Brasília em um confronto direto. O outro eliminado foi o Juventude, que não somou ponto.

No Grupo B, a exemplo do Centro Olímpico, o Internacional atropelou seus adversários e também somou 09 pontos. A segunda colocação ficou com a Chapecoense, que venceu o Fluminense na rodada final e eliminou os cariocas e Grêmio, que somou um ponto apenas na Liga 2019.

Acompanhando a Liga de Desenvolvimento em Criciúma, - Israel de Oliveira/Divulgação Liga 2019
Acompanhando a Liga de Desenvolvimento em Criciúma,

Sub 13 Masculino
No Grupo A o Corinthians tinha a melhor campanha até o início da rodada e por isso precisava apenas do empate. Aliás, o resultado classificaria tanto o Timão como o Criciúma. As equipes não saíram do zero e passaram de Fase. O Corinthians com 07 e o Criciúma com 03 pontos. Internacional e Avaí, com 02, se despediram da Liga.

No Grupo B O Fluminense chegou aos 09 pontos, enquanto o Grêmio atingiu a marca de 06 pontos. Ambos se classificaram, enquanto que Juventude e Figueirense se despediram da competição.

O Corinthians jogou com o regulamento de baixo do braço e fez a alegria das crianças no Pacaembu. - Israel de Oliveira/Divulgação Liga 2019
O Corinthians jogou com o regulamento de baixo do braço e fez a alegria das crianças no Pacaembu.

Os vencedores dos confrontos em cada categoria decidem o título do Torneio no sábado, 16, no Centro de Treinamento do Criciúma. Veja como ficaram os confrontos da próxima fase da Liga 2019.

Sub 14 Feminina
Centro Olímpico (SP) X Chapecoense (SC)
Internacional (RS) X Criciúma (SC)

Sub 16 Feminina
São Paulo (SP) X Vasco (SC)
Fluminense (RJ) X Internacional (RS)

Sub 13 Masculino
Corinthians (SP) X Juventude (RS)
Fluminense (RJ) X Grêmio (SC)