Espanhol

Espanhol: Presidente do Atlético de Madrid se diz surpreso com saída de francês

O atacante Antoine Griezmann anunciou que vai deixar o clube madrilenho após cinco temporadas

Publicado em 15/05/2019
por Agência Estado

São Paulo, SP, 15 - O anúncio feito pelo atacante francês Antoine Griezmann na terça-feira de que deixará o Atlético de Madrid ao final desta temporada deixou o presidente Enrique Cerezo muito surpreendido e desiludido. Um dia depois, o dirigente não escondeu a sua decepção com a decisão do jogador.

"Mais do que zangado, estou desiludido. (O anúncio de Griezmann) Foi uma surpresa. O Griezmann tinha tudo para ter um grande futuro no Atlético de Madrid, com títulos e campeonatos. Mas cada um é livre de fazer o que quer e respeitamos a decisão dele. Uns jogadores vão, outros vêm e o clube continua", disse Enrique Cerezo em entrevista à FOX Sports.

Antoine Griezmann pegou muita gente de surpresa ao anunciar sua saída do Atlético de Madrid
Antoine Griezmann pegou muita gente de surpresa ao anunciar sua saída do Atlético de Madrid

"Não faço a menor ideia para onde vai, isso é algo para perguntarem a ele. Pagou a cláusula de rescisão, é livre para ir para onde quiser", completou o presidente do Atlético de Madrid quando questionado sobre o futuro do atacante francês.

PASSAGEM VITORIOSA
Será o fim de uma passagem de cinco temporadas de Griezmann pelo Atlético de Madrid. Neste período, o atacante conquistou três títulos pelo clube: um da Supercopa da Espanha, conquistado com vitória sobre o Real Madrid em 2014; um da Liga Europa, alcançada com triunfo sobre o Olympique de Marselha em 2018; e um da Supercopa da Europa, também conquistada no ano passado com outro triunfo sobre o rival Real Madrid. Foram 133 gols em 256 jogos.

O astro de 28 anos não revelou qual será o próximo time de sua carreira, assim como o clube de Madri também não informou qual será o destino do atleta, que em junho do ano passado havia acertado a renovação do seu contrato.

Naquela ocasião, enquanto já estava na Rússia com a França para o Mundial, assinou compromisso para defender a equipe madrilenha até 2023 - o acordo anterior iria até 2022.

DESPEDIDA
Neste sábado, às 8 horas (de Brasília), o Atlético de Madrid enfrenta o Levante, fora de casa, pela rodada final do Campeonato Espanhol.

Essa deverá ser a última partida oficial de Griezmann pelo time dirigido pelo técnico argentino Diego Simeone, que já assegurou o vice-campeonato nacional e não tem nenhum objetivo importante a buscar neste confronto.