Tocantinense

Presidente da Federação encerra estadual por causa da pandemia: "Inviável"

José Wilson Soares disse que o Campeonato Tocantinense 2021 de futebol só retornará suas tratativas no mês de dezembro

Publicado em 08/04/2021
por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 08 (AFI) - Em um vídeo divulgado na noite desta última quarta-feira, nas redes sociais, o vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, disse que o Campeonato Tocantinense 2021 de futebol só retornará suas tratativas no mês de dezembro e, consequentemente, neste momento dá por encerrado o certame e não mais apenas suspenso por tempo indeterminado, como estava em comunicado distribuído na última terça-feira para os clubes e a imprensa.

“A FTF e os clubes vinham cumprindo rigorosamente os protocolos de segurança para os jogos e treinos e fazendo a testagem dos jogadores. Mas infelizmente nem assim foi possível dar sequência no campeonato", explicou.

Campeonato Tocantinense foi encerrado pela Federação
Campeonato Tocantinense foi encerrado pela Federação
AGRADECIMENTOS
José Wilson agradeceu o empenho do vice-governador Wanderley Barbosa, do deputado Léo Barbosa, da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e também ao chefe de gabinete do governador, Sebastião Albuquerque Cordeiro, que segundo ele, não mediram esforços para tentar flexibilizar o decreto estadual que suspendia as competições esportivas. Também agradeceu os prefeitos que cederam seus espaços para a realização de algumas partidas, a Polícia Militar, a imprensa, os dirigentes e todos que de forma indireta lutaram juntos para a sequencia do campeonato.

O dirigente finalizou dizendo que mesmo quando acabarem os efeitos dos decretos estadual e municipal, não haveria condições mínimas para que os clubes reúnam seus elencos novamente e retomem o calendário das partidas restantes. “Lamentamos profundamente, fizemos tudo que foi possível para continuar e não de certo”, finalizou.