Potiguar

POTIGUAR: América sofre, mas consegue romper retranca e vence o Força e Luz

Alvirrubros só conseguiram chegar ao seu primeiro gol e abrir espaço para a vitória aos 35 do segundo tempo, perto do fim do jogo

Publicado em 16/03/2019
por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 16 (AFI) - O América de Natal sofreu, mas conseguiu vencer o Força e Luz pelo Campeonato Potiguar. Jogando na Arena das Dunas, o time rubro encontrou uma forte retranca. No fim, porém, a vitória por 2 a 0 veio. Somente aos 35 minutos a equipe conseguiu encontrar o seu primeiro gol e sair com a vitória.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!


O JOGO

Contando com o apoio da sua torcida, o Mequinha partiu para cima. Jogando com o apoio da sua torcida, o time começou com tudo, mas parou na trave nos primeiros minutos.

Aos 3 minutos, Adenílson chutou e acertou o poste do goleiro visitante, em cobrança de falta. Em outra boa chance, Max acertou a rede pelo lado de fora. Sem precisão, o placar foi para o intervalo zerado.

América sofre, mas rompe retranca e vence o Força e Luz (Foto: Canindé Pereira/América de Natal) - Canindé Pereira/América de Natal
América sofre, mas rompe retranca e vence o Força e Luz (Foto: Canindé Pereira/América de Natal)

Na subida dos vestiários, nada mudou. Pressionando, o Dragão Natalense tinha dificuldade para romper a retranca do Time Elétrico. Apenas aos 35 minutos, veio o alívio. Após erro defensivo do Tricolor, Hiltinho apareceu para dar um toque por cima e marcar. O tiro de misericórdia saiu aos 48, quando Kaike cruzou e Max subiu de cabeça para fechar o placar.

COMO FICA

Com a vitória, o América volta à liderança do returno. Com 12 pontos, o time entrou no G2 e ultrapassou Potiguar e Globo, que tem 9 e 11 pontos, respectivamente. O Alvirrubro de Mossoró, contudo, tem um jogo a menos.

O Força e Luz, por outro lado, aparece na quarta posição, com 7. Agora, o time seca ASSU diante do Palmeira para evitar ter riscos de queda no fim da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

A sexta rodada do Campeonato Potiguar segue neste domingo (17) às 16h - todos os jogos. Na Arena das Dunas, o Santa Cruz recebe o ABC. Em Assu, o desesperado ASSU recebe o Palmeira de Goianinha no Edgarzão.

Em Mossoró, o Potiguar faz confronto direto pelo G2 diante do Globo, no Nogueirão.

Confira os resultados da 6ª rodada
América-RN
2
x
0
Força e Luz
Próximos Jogos
Santa Cruz-RN x ABC-RN
17/03/2019 16:00
ASSU-RN x Palmeira-RN
17/03/2019 16:00
Potiguar-M x Globo-RN
17/03/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!