Copa Paulista

Marília 1 x 2 Portuguesa - Lusa vira para cima do MAC e abre vantagem rumo ao título

Agora, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (23), no Estádio do Canindé, e a Lusa joga pelo empate

Publicado em 20/12/2020
por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 20 (AFI) - Sob forte calor na tarde deste domingo (20), a Portuguesa pulou na frente na briga pelo título da Copa Paulista. Depois de sair atrás do placar, a Lusa virou para cima do Marília e venceu o jogo de ida da final, pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Bento de Abreu, no interior paulista. Geninho fez para o time mandante, enquanto Caíque e Adilson Batista deram a vitória para a equipe da capital.

VEJA OS GOLS DA VIRADA DA LUSA

PELO EMPATE
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (23), desta vez em São Paulo, no Estádio do Canindé, às 19h. Vale lembrar que o campeão embolsa R$ 250 mil e escolhe entre a vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2021.

Como venceu o jogo de ida, a Lusa poderá jogar por um empate para se sagrar campeão. Uma vitória magra pelos lados do Marília leva a decisão para os pênaltis. O MAC só fica com a taça se vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar.
_______________________________________________________________________________________________________

RÁDIO FI COM MARÍLIA FM 105,9

A Rádio Futebol Interior transmitiu esse primeiro confronto da decisão com a narração de Luiz Carlos Ribeiro em parceria com a Rádio Marilia FM 105,9.

A narração foi de Luis Carlos Ribeiro, que comandou a equipe categorizada da emissora. Foram mais de 10 mil ouvintes na WEB, além de audiência no Facebook, com 22 mil pessoas alcançadas, dois mil engajamentos e mais de 10 mil visualizações.
_______________________________________________________________________________________________________

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada com ambas as equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário e na primeira descida ao ataque, o Marília abriu o placar. Aos 10 minutos, após uma cobrança de escanteio, Geninho aproveitou o rebote e só escorou para o gol. A partir daí, o time mandante se fechou na defesa como pode.

Portuguesa vence Marília no primeiro jogo da final da Copa Paulista
Portuguesa vence Marília no primeiro jogo da final da Copa Paulista

Do outro lado, a Portuguesa seguiu trocando passes até encontrar um espaço e chegou ao gol de empate aos 27 minutos.

BELO GOL
Caíque recebeu um toque açucarada na entrada da área, de costas pra o gol, fez o giro e de perna direita, bateu firme. A bola ainda desviou na zaga adversária antes de morrer no fundo das redes.

Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu bastante equilibrada e a Portuguesa até chegou a estufar as redes logo nos primeiros minutos, mas como Geovani estava impedido no lance, a arbitragem invalidou o gol.

A resposta do Marília veio aos 21 quando Gustavo Nescau recebeu na intermediária e arriscou de longe, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, com as duas equipes parecendo confortáveis com o empate. Mas, em um contra-ataque rápido, a Marília chegou a virada. Danilo Baia avançou pela direita e cruzou na área.

A zaga tentou afastar, mas a bola sobrou livre para Adilson Bahia que chegou antes do goleiro na bola e testou firme para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o Marília teve a chance de empatar com Léo Couto de cabeça e a Portuguesa quase fez o terceiro em um cruzamento perigo. Mesmo assim o primeiro jogo da final da Copa Paulista terminou mesmo com a vitória do time visitante pelo placar de 2 a 1, de virada.