Paulista

Portuguesa Santista x São Bernardo – Reação do Bernô vai continuar?

Time do ABC chegou aos 12 pontos e diminuiu a distância em relação aos times fora da zona de rebaixamento

Publicado em 22/03/2019
por Agência Futebol Interior

São Bernardo, SP, 22 (AFI) - Após conquistar a primeira vitória e embalar um segundo triunfo consecutivo, o São Bernardo renovou as esperanças na briga contra o rebaixamento. Para continuar a sequência positiva, no entanto, o time do ABC paulista terá um desafio complicado a partir das 10 horas deste domingo, quando enfrenta a Portuguesa Santista no Ulrico Mursa.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Linense na rodada passada, o Bernô chegou aos 12 pontos e diminuiu a distância em relação aos times fora da zona de rebaixamento. A Briosa, por sua vez, está em terceiro lugar, com 24 pontos, e já garantiu vaga nas quartas de final, assim como Água Santa, XV de Piracicaba, Rio Claro e Juventus.

Foto: Divulgação / São Bernardo
Foto: Divulgação / São Bernardo
OS TIMES
Após buscar um empate por 1 a 1 com o Taubaté, fora de casa, a Portuguesa Santista terá ao menos uma mudança para a partida deste domingo. O técnico Sérgio Guedes não tem desfalques e vai contar com o retorno do volante Rafel Tufa, que ficou de fora do último para cumprir suspensão. Com isso, Diogo Lopes deve voltar ao banco de reservas.

O São Bernardo terá o retorno do zagueiro Nicolas Gianini, que retornou de suspensão automática. Em contrapartida não poderá contar com o zagueiro Dogão, que recebeu o cartão vermelho no jogo do meio de semana.

O técnico Sérgio Soares comandou trabalhos técnicos no pouco tempo que teve para trabalhar a equipe após a partida de quarta-feira. O pensamento principal foi descansar os atletas após dois jogos difíceis em casa. “O cansaço é natural que venha, pois os nossos atletas se doaram muito nesses dois jogos e temos que tentar recuperá-los o máximo possível”, afirmou o treinador.