Paulista

Paulista A2: Portuguesa Santista anuncia volante que quase conquistou acesso em 2020

Alex Guedes defendeu o São Bernardo FC, que foi eliminado pelo São Bento justamente nas semifinais

Publicado em 23/02/2021
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 23 (AFI) - Perto da estreia do Campeonato Paulista Série A2, a Portuguesa Santista segue realizando os últimos ajustes em seu elenco. Nesta terça-feira, foi a vez de anunciar o volante Alex Guedes, de 22 anos, que defendeu o São Bernardo FC na temporada passada.

“Eu comecei no CA Diadema e, ainda na base, fui para o São Bernardo, onde disputei três Copas São Paulo, sendo duas como capitão. Lá, cumpri o contrato de três anos e logo após fui contratado pelo Sport. Depois, retornei ao São Bernardo, a pedido do saudoso ex-treinador Marcelo Veiga”, disse o atleta.


Golaço de Matías Viña contra o Atlético-GO no Allianz Parque

Espaço incorporado por HTML (embed)


CAMPANHA NO BERNÔ

Alex Guedes participou de dez jogos na excelente campanha do Bernô em 2020. Após terminar na liderança na primeira fase, o clube avançou até às semifinais, perdendo o acesso para o São Bento. Agora, ele comentou sobre defender a Briosa.

“O projeto da Briosa me chamou muita atenção e a total confiança que foi depositada no meu trabalho. É uma honra defender esta camisa. Quando entraram em contato, não pensei muito, pois já tinha jogado contra várias vezes e sempre foi um time muito aguerrido”, contou.

Foto: Agência Briosa
Foto: Agência Briosa
LUTA POR ACESSO

Alex Guedes também deixou um recado para a torcida da Portuguesa Santista, garantindo muita luta para conquistar o acesso.

“A torcida da Briosa pode esperar bastante empenho da minha parte, dedicação e garra, e que possamos conquistar o tão sonhado acesso, já que o devido lugar da Briosa é na Série A1”, finalizou.

COMO VAI SER?

O Paulista A2 terá o mesmo formato utilizado em 2019 e 2020. Os 16 times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados. Apenas os finalistas garantem o acesso.

A Briosa estreia na próxima segunda-feira (1), às 15h30, contra a xará Portuguesa, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.