Copa Paulista

Portuguesa 1 x 0 Juventus - Lusa bate líder e entra no G4 da Copa Paulista

Com a vitória, a Portuguesa chegou a dez pontos e subiu para a quarta colocação do Grupo 3

Publicado em 18/08/2019
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - A Portuguesa conseguiu um excelente resultado na tarde deste domingo pela nona e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. Jogando no estádio Canindé, a Lusa superou o líder Juventus por 1 a 0 e entrou para o G4 de seu grupo. O gol foi marcado por Fernandinho no final do primeiro tempo.

Com a vitória, a Portuguesa chegou a dez pontos e subiu para a quarta colocação do Grupo 3. O Juventus continua na liderança com 18 pontos, mas perdeu a chance de confirmar a primeira posição. O Taubaté é o vice-líder, agora com apenas um ponto a menos.

Portuguesa bate líder Juventus e entra no G4 da Copa Paulista
Portuguesa bate líder Juventus e entra no G4 da Copa Paulista

LUSA SAI NA FRENTE
A Portuguesa surpreendeu o Juventus e teve duas boas chances logo nos primeiros minutos, com Gerley e Igor. Este último pegou rebote do escanteio e finalizou na trave. Fernandinho também explorou bem os lados do campo e usou sua velocidade para quebrar a marcação.

Antes do intervalo, a Lusa conseguiu abrir o placar. Aos 49 minutos, Luizinho aproveitou passe errado do zagueiro, invadiu a área e chutou. O goleiro fez grande defesa, mas no rebote Fernandinho chutou de primeira e fez.

JUVENTUS PRESSIONA ATÉ O FIM
No segundo tempo o Moleque Travesso voltou melhor e quase empatou no começo. O goleiro do Juventus tentou abafar o atacante e até saiu da área, mas foi driblado. O goleiro se recuperou, defendeu e os zagueiros tiraram outro chute quase em cima da linha.

No último lance, todo o time do Juventus foi para a área para tentar o gol em cobrança de falta. Roger Bastos ficou com rebote e finalizou colocado, mas para fora. Vitória da Lusa.

PRÓXIMOS JOGOS
Todos os jogos da décima e última rodada da primeira fase será realizada às 15h do próximo sábado. A Portuguesa visita o Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho e o Juventus recebe o Nacional no estádio Conde Rodolfo Crespi.