Por retorno de Davó, Guarani se divide entre otimismo e cautela

Bugre tem interesse em repatriar o atacante, cria das categorias de base, hoje no Corinthians

Publicado em 15/06/2020
por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 15 (AFI) - Após contratar Arthur Rezende, o Guarani tem novo alvo para repatriar na Série B do Campeonato Brasileiro: Davó.

Sem espaço no Corinthians, o atacante, relevado nas categorias de base do Bugre, desperta interesse do Conselho de Administração, capitaneado pelo presidente Ricardo Miguel Moisés.

Tímido no mercado durante a pandemia, o Alviverde pretende intensificar as conversas no futuro, mas adota cautela em virtude da indefinição a respeito do calendário, sobretudo do Campeonato Paulista.

Sem espaço no Corinthians, Davó está no radar do Guarani - Letícia Martins / Guarani FC
Sem espaço no Corinthians, Davó está no radar do Guarani

Com incertezas sobre as regras do Estadual, time campineiro não poderia contar com o atacante, que já entrou em campo pelo Timão, o que inviabilizaria uma transferência a curto prazo.

CONFIANTE

Por outro lado, o Guarani aposta no ótimo relacionamento com o clube da capital e com o empresário para viabilizar um acordo para disputa da segunda divisão.

Escanteado por Tiago Nunes, Davó espera mais oportunidades na carreira e enxerga o retorno ao Brinco de Ouro da Princesa com bons olhos para retomar as boas atuações do ano passado.

A identificação com o Bugre e o técnico Thiago Carpini são pontos que podem pesar nas tratativas com o garoto, vinculado ao Corinthians até 31 de dezembro de 2023.

METEÓRICO

Davó explodiu com a camisa verde e branca na temporada passada, quando se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Promovido ao profissional, estreou em maio, sob comando de Vinícius Eutrópio, e totalizou três gols em 30 jogos na última Série B.