Pernambucano

Por nova dívida, Sport fica suspenso e não pode inscrever jogadores na CBF

O clube esclareceu que esse caso não tem relação com a situação do atacante André, que também pode acarretar punições

Publicado em 22/05/2020
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 22 (AFI) – O Sport está impedido de inscrever jogadores na CBF. Suspenso por uma dívida na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o time pernambucano corre para reverter a situação e evitar punições ainda maiores.

A CBF confirmou a suspensão, que se deu por orientação do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), órgão fundado em 2002 com o objetivo de solucionar conflitos de interesses.

No entanto, a dívida não foi divulgada, nem mesmo o atleta envolvido na negociação, já que os casos tratados pela CBMA são confidenciais.

O Sport, por sua vez, busca verba para quitar a dívida e já esclareceu que essa situação não tem relação com o caso do atacante André. O clube precisa pagar cerca de R$ 5,6 milhões ao Sporting por conta do jogador.

São, portanto, duas ações distintas. No caso de André, o Sport corre risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro, como aconteceu recentemente com o Cruzeiro, na Série B. Já neste caso da CNDR, o clube não acredita em uma punição deste tipo.

A proibição na inscrição de atletas já ocorreu recentemente com o Sport, no início da atual temporada, por conta de uma dívida com o meia chileno Mark González.

Na ocasião, o clube ficou impedido de inscrever os reforços contratados para a temporada, que não puderam estrear na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, em empate por 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos, e só foram inscritos após renegociação da dívida.