Paulista

Paulistão: Ponte Preta segue otimista por contratação de meia do Fortaleza; saiba o porquê

Por conclusão do elenco, Macaca tenta acertar empréstimo de Marlon até o final de 2020

Publicado em 15/01/2020
por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 15 (AFI) - A Ponte Preta ainda não desistiu de acertar com Marlon para fechar o ciclo de contratações de olho no Campeonato Paulista.

Pelo contrário. Apesar da possibilidade de permanência em Fortaleza, Macaca adota grande otimismo em empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, mediante pagamento integral dos salários.

Marlon segue no radar da Ponte Preta para 2020
Marlon segue no radar da Ponte Preta para 2020

Nos bastidores, o atleta teria confirmado à diretoria da Alvinegra, nesta terça-feira, que o técnico Rogério Ceni pediu para esperar mais uns dias antes de definir futuro, o que revela chance de êxito no negócio.

O ex-goleiro, por sua vez, atrelou a saída com a contratação dos pedidos feitos à diretoria neste começo de ano.

O meia já deixou claro para todos, seja colegas de elenco e diretores, a intenção de se transferir à Ponte Preta, até por ter mais oportunidades em campo.

Isso significa que o Tricolor quer ter a garantia de um elenco reforçado no setor ofensivo antes de aceitar a liberação de Marlon - são cinco competições oficiais a partir de janeiro, entre Cearense, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro.

No momento, a tendência é que o clube do Nordeste contrate de cinco a seis jogadores, com prioridade a ataque, o que é um excelente indicativo à Macaca.

EM CAMPO...

Enquanto isso, a Ponte Preta se prepara para estreia no Campeonato Paulista, em 23 de janeiro, quinta-feira, diante do Santo André, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.