Brasileiro

Série B: Ponte Preta oficializa renovação de contrato do goleiro Ygor Vinhas

Atleta foi contratado no ano passado e, com Jorginho, recebeu chances no Troféu do Interior e deixou ótima impressão

Publicado em 06/06/2019
por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 06 (AFI) - A Ponte Preta oficializou, por meio do Boletim Informativo Diário (BID), nesta quinta-feira, a renovação do contrato de Ygor Vinhas até 31 de dezembro de 2021 - o vínculo anterior era válido até 22 de junho de 2020.

O goleiro de 25 anos foi contratado em junho do ano passado, mas só ganhou chance em março e deixou ótima impressão quando acionado. Sombra de Ivan, titular absoluto desde janeiro de 2018, mostrou bom trabalho com os pés e embaixo das traves. Antes tido com status de aposta, mudou de patamar dentro do elenco e conquistou a confiança da comissão técnica em campo.

Vinhas soma cinco partidas como titular da Macaca na atual temporada e ostenta ótimo aproveitamento: quatro vitórias (São Bento, Bragantino, Oeste e Cuiabá), um empate (Oeste) e quatro gols sofridos.

Ygor Vinhas renova contrato até o fim de 2021 com a Ponte Preta - PontePress
Ygor Vinhas renova contrato até o fim de 2021 com a Ponte Preta

Com Ivan à disposição da Seleção Brasileira Olímpica, no Torneio de Toulon, na França, Ygor segue com a camisa 1 até a parada da Copa América - até lá, Alvinegra enfrenta Botafogo-SP (c) e Londrina (f), alcançando a maior sequência como titular desde que desembarcou em Campinas, com três jogos.

PRESTIGIADO

A renovação do contrato foi uma medida consensual entre diretoria e comissão técnica da Ponte Preta. Satisfeitos com a regularidade, o goleiro é o substituo natural de Ivan, o qual tem grandes possibilidades de ser negociado na próxima janela internacional de transferência - é alvo também de Corinthians e Palmeiras.

A revelação das categorias de base da Macaca é tido como o principal ativo para fechar o ano no azul. Nos corredores do Moisés Lucarelli, alguns dão como improvável o retorno ao clube depois de julho.